3 Cortes de Cabelos Masculinos para Rosto Redondo

3 Cortes de Cabelos Masculinos para Rosto Redondo – Como muitos costumam dizer: “O cabelo é a moldura do rosto”. Ele contribui para um visual equilibrado e harmônico. Mas, você sabia que para cada tipo de rosto, existe um corte de cabelo ideal? O rosto redondo, por exemplo, tem como característica principal larguras iguais ou muito próximas da medida do comprimento. Hoje, nós separamos 3 cortes de cabelos masculinos para quem tem o rosto redondo. Confira!

1. Corte reto com topete

Corte reto com topete

O rosto redondo, apesar de bem comum, nem sempre combina com os cortes de cabelos masculinos mais populares. Para esse formato de rosto, a principal intenção é valorizá-lo suavizando um pouco mais as medidas com técnicas de equilíbrio. É possível apostar no corte reto nos cantos da testa e um topete sutilmente volumoso. Além de estar em alta, é versátil e combina perfeitamente com diversas ocasiões.

2. Corte desestruturado

Corte desestruturado

Para os homens que preferem o cabelo comprido, o corte assimétrico e repicado é bem bacana, já que “quebra” o visual de “círculo” que o formato do rosto aparenta. Para esses cabelos mais compridos, a franja lateral é uma boa aliada para minimizar as bochechas. Já para os cabelos curtos, o visual bagunçado pode ser feito com o uso de pomada ou cera, evitando o formato redondo que evidencia o rosto.

3. Laterais mais curtas

Laterais mais curtas

O corte de cabelo com as laterais mais curtas é perfeito para quem tem o rosto redondo. Já que quando existe volume nessa parte do cabelo, as bochechas ficam em evidência. Uma forma de disfarçar as laterais muito volumosas é usar um pouco de gel, isso também colabora para um visual mais formal.

Cortes que devem ser evitados

Apesar de ser preferência de muitos homens, o cabelo raspado não favorece quem tem o rosto redondo, pois acentua as curvas do rosto.

As franjas mais retas passam uma impressão infantil, por isso, prefira sempre as que ficam na lateral ou as mais compridas.

É bom evitar quaisquer cortes que tenham muito volume nas laterais ou os cortes retos que tenham franjas muito alinhadas.

Aqui vai uma dica extra: para os homens que adoram barbas, é possível usá-las ao seu favor, pois elas ajudam a disfarçar a aparência circular do rosto.

Agora que você já sabe quais são os cortes de cabelos masculinos ideais para quem tem o formato de rosto redondo, recomendamos conversar com um cabeleireiro de sua confiança e levar referências para que ele adapte o corte de acordo com o seu estilo!

Não se esqueça de continuar acompanhando o Blog Ferricelli! Temos sempre muitas novidades!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Um comentário em “3 Cortes de Cabelos Masculinos para Rosto Redondo
  • 09/09/2017 em 18:21
    Permalink

    Gostei de tudo que vi. Adoro sapatos estilosos, porem com pouco detalhe

    Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *