fbpx

3 Dicas Para Começar a Usar Suspensório Masculino

3 Dicas Para Começar a Usar Suspensório Masculino – O suspensório masculino voltou com muito mais estilo e personalidade nessa temporada. A peça pode ser usada com diversas composições e consagra um ar moderno e despojado ao visual. Por ser um acessório clássico, muitos homens têm dúvidas na hora de usá-lo. Por isso, hoje trouxemos 3 dicas para você começar a usar suspensório masculino. Confira!

Conteúdo do artigo

1. Atente-se ao formato do suspensório

Atente-se ao formato do suspensório

Os suspensórios masculinos podem ser encontrados em dois formatos básicos: com “x” ou “y” nas costas. Se você não está acostumado a usar a peça, indicamos o modelo em “x”, já que dá mais suporte por ser colocado com maior espaçamento. No entanto, ambos os modelos podem ser ajustados de acordo com o gosto de cada pessoa. Além disso, é possível também adicionar grampos ou presilhas de metal para o melhor ajuste da peça ao corpo.

2. Escolha a calça ideal

Escolha a calça ideal

Agora que você já escolheu o melhor formato de suspensório masculino, é hora de optar pela calça.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por ser versátil, o suspensório combina tanto com a clássica calça jeans quanto com as calças sociais. Mas, vale ressaltar que a peça não é mais usada exclusivamente para ajustar a calça, por isso, opte por modelos que tenham cintura média e se ajustem à sua silhueta.

Se a cintura da calça for muito baixa, a aparência vai parecer desleixada. Se for muito alta, vai ficar antiquado. Prefira os modelos mais secos e, de preferência, com lavagens tradicionais e com cores neutras.

3. Combine a camiseta com o restante do look

Combine a camiseta com o restante do look

Outra dica importante para começar a usar suspensório masculino é a escolha da camiseta. Assim como a calça, os modelos muito largos podem acabar deixando o visual desproporcional. Por isso, o ideal é que a camiseta harmonize com o restante do look.

Se você prefere um estilo mais casual, por exemplo, vale a pena investir na camiseta polo. Caso queira um look mais descontraído, uma boa opção é a regata ou até mesmo a camiseta lisa. Além dessas opções, o suspensório masculino também é utilizado no look formal, para isso, vale a pena adicionar o terno ou a gravata à composição.

E, por último, mas não menos importante, vamos falar sobre as cores do acessório. Para que se destaque no visual, ele precisa ter uma cor diferente do que a da camiseta. Se o suspensório for preto, por exemplo, prefira uma camiseta que contraste com a cor como uma camiseta branca, por exemplo.

Seja seguindo a moda antiga ou até mesmo o visual mais moderno, o suspensório masculino é bem fácil de usar e, por ser versátil, permite diversas combinações de acordo com o estilo de cada homem. Por isso, adicione a peça ao seu look e agregue um ar diferente à composição!

Gostou de saber um pouco mais sobre o suspensório masculino? Então continue acompanhando o Blog Ferricelli. Estamos sempre antenados nas principais novidades do universo masculino!

Para receber as dicas de Moda e Estilo acesse: Personal Stylist


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.