fbpx

Três maneiras de combinar o coturno marrom

Três maneiras de combinar o coturno marrom – Que as botas e sapatos pretos combinam com tudo você já sabe, mas sabia que os coturnos marrons também têm o seu lugar garantido no hall de peças básicas?

O coturno marrom é uma versão visualmente mais leve do que o preto e, por isso, combina com vários estilos. Veja como usar este calçado de 3 formas diferentes com as dicas a seguir.

Conteúdo do artigo

Estilo lenhador com coturno marrom

Look Masculino Lumbersexual com coturno

A moda lumbersexual é uma das principais tendências onde se pode aproveitar o coturno marrom, já que em sua cartela de cores prevalecem os tons terrosos, o vermelho e preto.  Para usar o coturno em uma produção lumbersexual, aposte em calças de sarja ou jeans e camisas com estampa xadrez e jaqueta.

Coturno Marrom Estilo Lenhador Ferricelli

Coturnos Estilo Lenhador Ferricelli

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Estilo militar com coturno marrom

Look Militarismo Coturno Masculino

O estilo militar é um clássico da moda masculina e permite que a integração do coturno ao look seja mais natural. Quem gosta de uma leitura mais literal do estilo pode combinar a bota marrom com camisa camuflada e calça jeans ou uma parka verde sobre a camisa branca e calça marrom. Aqui só é preciso cuidado para não ficar parecendo um verdadeiro soldado, por isso é interessante eleger somente uma peça de referência militar para usar com o coturno.

Coturno Retrô

Look Masculino Retrô

Os homens mais ousados podem investir em produções com ares retrô e usar o coturno marrom como um complemento. Para este estilo, você pode apostar em camisas estampadas, suéteres e cardigãs masculinos, suspensórios, calças sociais e gravatas. A ideia deste look é criar um contraponto entre a formalidade das peças retrô e as características rústicas do coturno.

Coturnos Masculinos Ferricelli na cor Marrom

Coturno Marrom

Dicas para usar o coturno

  • Prefira usar o coturno com calças sequinhas, assim você consegue usá-lo para fora da calça ou dobrar a barra, destacando o calçado.
  • Se quiser alongar o visual, use calças marrons ou de tons próximos à cor do calçado.
  • Se você faz o estilo moderno, aproveite o coturno e a calça mais curta, ou com a barra dobrada, para usar meias coloridas aparecendo.
  • Fique atento para não criar muitas quebras no seu visual e assim achatar a silhueta. Prefira peças de cores semelhantes ou de pouco contraste entre o coturno, as meias e as calças.
  • Se você for usar um cinto, não precisa se preocupar se ele tem exatamente a mesma cor do calçado. Observe o conjunto total e aposte em um acessório de nuance parecida, criando um efeito ton sur ton no visual.

Curtiu as dicas de como combinar o coturno marrom? Compartilhe nos comentários sua experiência com a composição de looks!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.