fbpx

3 opções de cachecol masculino para todos os estilos

3 opções de cachecol masculino para todos os estilos – Quando as temperaturas caem, não tem jeito: o melhor a se fazer é tirar os casacos do fundo do guarda-roupa e investir em um visual que, além de te proteger do frio, também transmita o seu estilo e personalidade. Para isso, existem alguns acessórios que são fundamentais para valorizar o look. No post de hoje, você conhecerá 3 opções de cachecol masculino para todos os estilos. Dê só uma olhada!

Conteúdo do artigo

1. Crie looks despojados com o cachecol masculino

1. Crie looks despojados com o cachecol masculino

Os acessórios para os homens abrangem diversos estilos e vão desde o mais clássico até ao mais despojado. Por isso, o cachecol é um item versátil e que pode ser usado de diversas formas e por diversos estilos de homens.

No look despojado, por exemplo, a proposta permite muitas inovações. Com jeans e t-shirt, basta adicionar o cachecol estampado ou com uma cor que ganhe destaque no visual.

Nesse caso, ele pode ser usado no estilo “lançar”, basta colocá-lo em volta do pescoço de forma que uma lado fique mais comprido do que o outro. Depois, pegue o lado de maior comprimento e jogue-o para trás do ombro. Essa é uma das maneiras mais comuns de usar o cachecol masculino e combina muito bem com o visual moderno e atual.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Looks despojados com cachecóis combinam com coturnos casuais, eles dão um ar mais ousado ao visual.

2. Insira o cachecol masculino no estilo clássico

2. Insira o cachecol masculino no estilo clássico

O visual formal geralmente pede acessórios mais discretos e, por isso, o cachecol é a melhor opção.

Nesse caso, o ideal é que ele seja de cor neutra ou da mesma cor que a camisa, por exemplo. O primeiro jeito de usar o acessório é deixando-o reto e por cima do blazer ou, se desejar, cruzado e por baixo. A segunda maneira é apostar no nó simples estilo echarpe. Basta colocá-lo para frente, passar uma das pontas por trás da outra e finalizar jogando-o por cima. Depois, acerte o nó e lembre-se de deixar as pontas por dentro do blazer/casaco.

3. Saiba como usar o cachecol masculino no look casual

3. Saiba como usar o cachecol masculino no look casual

Apesar de ser uma peça simples e única, o cachecol pode ser usado de diversas formas, looks e ocasiões. Não existe nenhuma restrição quanto ao uso. Mas é importante deixá-lo sempre com uma folga no pescoço para não dar a impressão de que está muito apertado.

No look casual, por exemplo, existem diversas possibilidades de inserir a peça no look. A primeira delas é ideal para os dias mais frios, já que o item vira uma espécie de gola. Para isso, basta começar com uma das pontas bem perto do pescoço e, em seguida, enrolar a outra por cima e, no fim, encaixar as duas extremidades para dentro.

O estilo gravata frouxa também é perfeita para o look casual, como o próprio nome sugere, basta deixar o meio do cachecol na parte de trás do pescoço com comprimento igual em ambos os lados. Depois, simule um nó e pronto. É indicado para ser usado com casacos abertos ou com uma peça de gola alta.

Autêntico, versátil e atemporal, o cachecol masculino, além de proteger o pescoço em dias frios, ainda adiciona muito estilo ao visual. Agora que você já sabe como usar a peça, continue acompanhando o nosso blog.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.