fbpx

3 sapatos masculinos para usar no calor

3 sapatos masculinos para usar no calor – Em dias de muito calor, estar vestido com roupas leves e confortáveis é primordial para evitar o suor excessivo e melhorar a transpiração do corpo. Usar os calçados adequados também é importante, principalmente para quem trabalha fora ou passa muitas horas em pé.

Atualmente, os calçados masculinos para usar no calor contam com diversos modelos e cores, o que é ideal para agradar aos diversos estilos de homens.

Confira 3 sapatos masculinos para usar no calor e acompanhe as principais tendências dessa temporada!

Conteúdo do artigo

1. Mocassim

Mocassim Masculino Ferricelli

Entre os sapatos masculinos mais versáteis, o destaque vai para o mocassim. Moderno e autêntico, o modelo agrada homens de todas as idades e estilos

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No dia a dia, ele pode ser usado com bermudas jeans ou de sarja e camiseta, que pode ser ou não estampada. Como o look é mais despojado, acessórios são excelentes opções, como óculos de sol, mochilas e bonés.

Para um visual com um toque mais casual, o mocassim também combina com calças jeans ou de sarja. Nesse caso, vale a pena apostar em camisas sociais e, para criar um tom mais elegante, adicionar um blazer também pode ser interessante.

Se a intenção for criar um look despojado para ir ao bar com os amigos, por exemplo, a calça cropped (ou um modelo mais solto que permite que a barra possa ser dobrada) consagra um toque bem atual e moderno. Nesse caso, tanto camisas quanto camisetas podem compor o restante da look.

2. Tênis Iate

Tênis de Couro

Outra opção de calçado masculino que pode ser usado em dias quentes é o tênis, o modelo indicado é o iate de couro.

Assim como o mocassim, o tênis iate pode ser usado tanto com calças quanto com bermudas. Por ser feito de couro, ganha casualidade e compõe looks até mesmo para ir ao trabalho ou passeios.

O modelo iate não precisa ser usado com meia e, por isso, é perfeito para compor looks em dias quentes.

3. Sapatênis Casual

Sapatênis Masculino

Para o dia a dia, o tênis casual também é uma ótima opção. Por ser moderno e versátil, pode ser usado por homens de diversos estilos e que priorizam o conforto diário.

Se usado com bermudas, uma boa alternativa é apostar nas meias com cano curto. Além de não aquecer muito os pés, promovem um visual bem despojado.

Os sapatos masculinos para usar no calor contribuem não somente para um visual contemporâneo, mas também para mais comodidade dos pés durante o dia inteiro.

Gostou dos modelos que citamos? Na Loja Virtual Ferricelli você encontra esses e muitos outros modelos para serem usados em diversas estações. Confira!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.