fbpx

4 looks masculinos para seguir o estilo lenhador

4 looks masculinos para seguir o estilo lenhador – O estilo lenhador, também conhecido como lumbersexual, conta com as referências rústicas dos antigos lenhadores, sem perder o cuidado com a aparência. Conquistou adeptos do mundo inteiro, principalmente homens que não abrem mão de uma barba volumosa, longa e bem tratada.

Reunimos 4 looks masculinos para seguir o estilo lenhador e deixar o seu visual cheio de atitude e personalidade.

Conteúdo do artigo

1. Camisa xadrez em evidência

Camisa xadrez em evidência

A camisa xadrez é uma das peças que mais predominam no estilo lenhador. Seja de manga longa ou curta, ela consagra ao visual um toque moderno e, ao mesmo tempo, rústico.

No estilo lenhador, a estampa xadrez vermelha e preta é a mais convencional. Mas também é possível compor o look com a camisa xadrez azul, que é versátil e mantém o toque campestre do visual.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Outra forma de usar a camisa xadrez é combinando-a com uma camiseta branca por baixo, então, você pode usar a camisa aberta ou fechada, a fim de criar um contraste e sobreposição.

2. Calça jeans com diferentes lavagens

Calça jeans com diferentes lavagens

Fundamental neste estilo, a calça jeans remete aos lenhadores, que usavam a peça por ser resistente. Isso contribuiu bastante para que os adeptos do visual lumbersexual usassem os jeans desgastados e surrados.

Por isso, as peças com diferentes lavagens e detalhes, como os rasgos propositais e tingimento com aparência envelhecida são interessantes para a composição.

3. Acessórios para complementar o estilo lumbersexual

Acessórios para complementar o estilo lumbersexual

Para deixar o estilo lenhador com ainda mais personalidade e com um toque bem moderno, os acessórios são indispensáveis.

Entre os mais comuns, destacamos o suspensório. A peça clássica ganhou um tom completamente rústico na composição do estilo. Além dela, os óculos escuros também consagram o look, deixando-o muito mais elegante.

Existem outras opções de acessórios, como toucas, chapéus, lenços xadrezes, cintos e pulseiras. No entanto, é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o visual e deixá-lo cafona.

4. Coturnos e workboots finalizam o estilo lenhador

Coturnos e workboots finalizam o estilo lenhador

O calçado do estilo lenhador é marca registrada, e quanto mais rústico for, melhor. Por isso, tanto os coturnos quanto as workboots são sempre excelentes opções.

Os calçados podem ser usados de diversas formas, seja com a barra da calça dobrada, por dentro da calça ou até mesmo por fora. O ideal, nesse caso, é sempre optar pelos tons terrosos e beges, que lembram bastante os calçados dos antigos lenhadores.

O estilo lenhador não é composto apenas por uma barba longa. As peças que fazem parte do look também são essenciais para deixar o visual muito mais marcante e com estilo de sobra.

Encontre na Ferricelli modelos de coturnos perfeitos para valorizar o estilo lenhador!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.