5 estilos de barba para rosto oval

5 estilos de barba para rosto oval – Pode parecer uma missão impossível encontrar o modelo de barba perfeito para cada tipo de rosto. Por isso, vemos constantemente homens com o rosto muito coberto de pelos ou com o semblante desvalorizado. Não é à toa que antes de escolher o corte da barba, é preciso saber qual modelo harmoniza melhor com as linhas e traços do rosto.

Quem tem o rosto oval está em vantagem, já que esse formato não possui muitos ângulos e não tem protuberância. Conheça 5 estilos de barba para o rosto oval e veja qual combina mais com você!

1. Cavanhaque

cavanhaque

O tradicional cavanhaque combina bastante com quem tem a barba rala e o queixo mais longo. Como não chama tanta atenção, esse estilo é ideal para ir trabalhar ou até mesmo em momentos casuais.

2. Barba volumosa na área do queixo e pescoço

Barba volumosa na área do queixo e pescoço

Para quem está um pouco acima do peso, o rosto pode ter uma característica marcante: a famosa papada. Ou seja, a saliência na região do queixo e pescoço. Uma boa dica para suavizar essa característica é preencher a região com a barba mais volumosa, criando uma continuidade vertical no rosto, deixando-o mais fino.

3. Costeletas

Costeletas

Por mais que o rosto oval possua traços suaves, o ideal é apostar em estilos de barbas com linhas retas. As costeletas, nesse caso, são excelentes opções.

Mas, cuidado! Elas não devem ser tão grandes e volumosas, já que podem deixar o visual cafona. Por isso, evite exagerar no tamanho.

4. Barba Cerrada

Também conhecida como “barba mal feita” ou “por fazer”, esse estilo combina bem com diversos rostos, principalmente os ovalados. Ela é versátil e bem fácil de cuidar, já que a manutenção é simples. Se você tem poucos fios, o ideal é fazer apenas a aparação para que eles fiquem harmônicos na linha do rosto.

5. Low Custer

Low Custer

Semelhante ao estilo de barba cerrada, essa opção é considerada mais “selvagem”, já que conta com fios longos e volumosos. A opção é perfeita para quem possui bastante pelos no rosto. O diferencial do corte é que, apesar de rústico, ele é definido, o que consagra um tom elegante e cheio de estilo.

Os diversos estilos de barbas são perfeitos para os homens que querem mudar o visual de uma maneira rápida e simples. A grande dica, nesse caso, é testar todos os cortes para encontrar aquele que combina melhor com o seu estilo. Além disso, a manutenção e os cuidados com a barba também são importantes para que ela cresça sempre com uma boa aparência.

Gostou do post de hoje? Então continue a visita em nosso blog e veja as dicas de produtos e de como cuidar da barba!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *