fbpx

5 opções de corte de cabelo para calvos

5 opções de corte de cabelo para calvos – Falhas no cabelo ou as famosas “entradas” são problemas que atingem muitos homens. Os fatores podem estar relacionados à hereditariedade, problemas hormonais ou, até mesmo, psicológicos. Seja qual for o motivo, existem vários jeitos para disfarçar a calvície, um deles é com o corte de cabelo adequado.

Hoje, trouxemos 5 opções de corte de cabelo para calvos que vão valorizar o visual. Confira!

Conteúdo do artigo

1. Estilo Repicado

Estilo Repicado

Esse é um corte que além de moderno é também um dos melhores para disfarçar de forma bem natural as entradas.

Para que o resultado seja excelente, o ideal é que os fios sejam bem repicados e desconectados, permitindo que o cabelo tenha movimento. Dessa maneira, é possível apostar em diversos penteados modernos, seja com o cabelo jogado todo para o lado, simulando uma franja ou estilo bagunçado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

2. Estilo Militar

Estilo Militar

Entre os cortes de cabelo para calvos mais tradicionais está o estilo militar, usado por praticamente todos os tipos de homens que preferem os fios mais curtos. Ele é perfeito para diminuir o contraste que existe nas regiões da cabeça com menos fios. Por isso, cria a ilusão de que a quantidade de cabelo na parte superior da cabeça é bem maior.

3. Estilo Topete

Estilo Topete

Para os homens com pouco cabelo na região da testa, o estilo topete combina bastante, já que é indicado para quem não quer os fios muito curtos.

Esse corte de cabelo para calvos é bem parecido com o estilo repicado, no entanto, consiste em um volume maior na região central da cabeça, enquanto o restante é mais curto. Como a região central possui fios mais longos, eles podem ser jogados para o lado, formando um discreto topete.

4. Penteado Curto

Para homens que possuem pequenas restrições de cabelos, o penteado curto é o mais aconselhável. Ele é fácil de se acostumar para quem optar por raspar a cabeça futuramente. Além disso, disfarça bem as falhas no local e é um corte bem versátil.

5. Careca

Careca

E para aqueles que preferem assumir a calvície ou se abster dos cuidados com os fios longos e médios, optar por raspar a cabeça também pode ser interessante. No entanto, para que o resultado fique bacana, é preciso considerar diversos aspectos, como o formato do rosto e da barba, por exemplo.

Opções de corte de cabelo para calvos não faltam. O ideal é escolher aquele que mais combina com o gosto e estilo de cada pessoa. É importante lembrar também que, atualmente, existem diversos cuidados voltados à calvície masculina. Vale a pena procurar!

Gostou do post de hoje? Então continue a visita em nosso blog e leia também como cuidar da careca!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.