7 dicas de como ter mais estilo

7 dicas de como ter mais estilo – Ele não tem relação com o preço das roupas, cor da pele, corte de cabelo ou biótipo físico. Estar estiloso é quando o look combina com o indivíduo e sua maneira de ser, encaixando-se perfeitamente ao corpo com produções confortáveis e harmoniosas.

É bem bacana quando estamos de frente para o espelho e pensamos: essas roupas foram feitas especialmente para mim! Por isso, preparamos 6 dicas para você ditar moda e ter ainda mais personalidade no seu visual!

Dicas de estilo para homens: Descubra seu estilo

Dicas para montar um look masculino moderno

O primeiro passo para ter estilo é identificar o seu! Criar um novo é muito difícil e as chances de você errar são muitas. Por isso, você precisa identificar o seu, e caso necessário, descobrir qual perfil você deseja seguir.

São várias opções como urban, esporte, social, rockeiro, motociclista, indie, surfista, etc. Não importa, para cada estilo existem roupas e calçados específicos, e caberá a você identificar o seu para investir em peças novas!

Dicas de estilo para homens: Escolha alguém como referência

jaqueta-de-couro-rock-ramones-elvis

Essa dica é bem legal e ajuda você na hora de investir em roupas e calçados novos. Acompanhe tendências da moda e sempre fique de olho em pessoas referências do seu estilo. Pode ser um músico, cantor, artista de cinema, ator de novela, personalidade pública, modelo, etc.

O ideal não é copiar, e sim se inspirar. Pois as pessoas que você toma como referência têm gostos parecidos e não idênticos ao seu. Entendeu?

Dicas de estilo para homens: Menos é mais

Look Surf e Skate - Os esportes da próxima olimpíada

Invista em peças básicas e minimalistas, assim suas combinações são mais simples e assertivas, aumentando as chances de você fazer bonito com as produções.

Por exemplo, ao invés de comprar calças coloridas em excesso, invista em um tradicional jeans azul, lindo e fácil de combinar com sapatos e camisas.

Dicas de estilo para homens: Evite roupas muito largas

Destroyed Jeans: estilo e conforto no calor

Essa dica vale para a maioria dos estilos! Usar roupas largas dá a impressão de que as peças não foram feitas para você.

Uma camisa ajustada pode enfatizar os contornos do tronco, assim como uma calça com modelagem slim dá destaque ao calçado e melhora sua silhueta.

Salvo os homens que adotam o estilo urban inspirado no hip hop, as roupas largas tendem a ficar feias nas produções.

Dicas de estilo para homens: Um calçado para cada ocasião

tenis-preto-masculino

Quantos tipos de calçados você conhece? Com certeza são muitos! Mas, lembre-se: para cada estilo e ocasião existe um modelo ideal. Por isso você precisa ter um conjunto de calçados para não pecar na produção dos looks.

Caso você trabalhe com roupas formais, invista em dois sapatos sociais, um preto e outro marrom. Reveze o uso para aumentar a conversação e não se esqueça de formar diversas composições a partir da cor de cada um.

Uma opção versátil para trabalhos descontraídos e compromissos noturnos são os sapatênis. Existem centenas de modelos de diversas cores. O ideal é você não abusar das composições e combinar sempre a roupa com o calçado.

universo-masc-lexus

Para estilos mais sofisticados e looks casuais, os mocassins, sides e drives são opções confortáveis que combinam com quase tudo, seja calça, bermuda, camisa, camiseta polo ou t-shirt.

Já para os homens que gostam de estilos esportivo, casual e jovem, os tênis de couro são opções que garantem a assertividade e praticidade na hora de montar o look.

Dicas de estilo para homens: Estilo = acessórios

Se arrisque nos acessórios

O seu look só será completo com o uso dos acessórios certos. Por isso é importante identificar o seu e acompanhar referências e tendências. Invista em um bom relógio, óculos, bolsas e mochilas, carteira, cintos, pulseiras, colares, anéis, chapéus e, caso o seu estilo seja urban ou esportivo, bonés.

Dicas de estilo para homens: cuide bem do seu corpo

Além do calçado, roupa e acessório, você precisa cuidar muito bem do seu corpo. Por isso, não dispense bons perfumes, cremes hidratantes, limpezas faciais, corte sempre o cabelo, apare a barba, use protetor solar, etc.

Assim você fica bem na selfie e sempre bem cuidado. Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude os seus amigos a ficarem no estilo!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *