fbpx

7 dicas para os homens que querem se vestir bem

7 Dicas para homens de como se vestir bem – Aprender como se vestir bem é, sem dúvida, um grande desafio para qualquer homem. O problema é que este pode ser um conceito muito relativo e, com tantas referências diferentes, ele vai variar de acordo com cada personalidade, tipo físico e outros fatores. Afinal, ainda não inventaram um estilo que agrade e sirva para todos, não é?

Você também poderá ouvir este post através do áudio abaixo:

Nesse sentido, devemos entender a moda como uma norteadora para direcionar e não necessariamente para ser seguida ao “pé da letra”. Isso porque, mais do que estar por dentro da moda, o importante mesmo é, antes de tudo, ter total consciência dos seus gostos e saber exatamente o que te agrada, para então tentar adaptar as tendências ao seu dia a dia.

Pensando nisso, separamos nesse post 7 dicas para os homens de como se vestir bem, sem abrir mão de conforto e da sua personalidade. Confira!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Dicas preciosas para homens de como se vestir bem

Separamos 7 dicas para que o homem moderno não erre na hora de compor um look bem estiloso. Para saber como se vestir bem você precisa pensar nos tecidos, no caimento, em peças básicas, em boas calças jeans e algumas cositas mais. Veja.

1. O tecido e o caimento são reis

O tecido e o caimento são reis!

Engana-se quem pensa que para se vestir bem a sofisticação é sinônimo de roupas caras e trajes finos. O que vai determinar se você está bem vestido ou não é o caimento da roupa e a qualidade do tecido de cada peça. Combinando peças com tecidos 100% e do tamanho correto, ajustado às medidas do corpo, você conseguirá se vestir bem e terá um look extremamente elegante, personalidade e que irá durar muito mais tempo do que outros tipo de roupa da moda.

2. Tenha pelo menos duas camisetas básicas

Tenha pelo menos duas camisetas básicas

Para saber como se vestir bem, você também não precisa ousar o tempo todo. Aliás, um dos segredos para não errar é usar como base do seu look peças simples e neutras. Por isso, é indispensável que você tenha pelo menos uma camiseta branca e outra preta, que servirão como curinga tanto em composições casuais e até com trajes formais. Na imagem, destacamos peças que são básicas e que podem ser inseridas em qualquer situação.

3. Invista em uma boa calça jeans

homem-calca-jeans

Mesmo sendo uma unanimidade entre todos os estilos, existem aqueles que ainda erram na hora de escolher o jeans perfeito. Apesar da grande variedade de modelos e cores disponíveis, o melhor é optar pela calça de corte reto, que obedeça as medidas do seu corpo e em uma lavagem escura ou clássica.

4. Compre pelo menos um terno e uma calça social

Compre pelo menos um terno e uma calça social

Desse item não dá para abrir mão! Ainda que ele não faça parte do “dress code” do seu dia a dia, eventualmente, vai aparecer uma ocasião que exigirá este tipo de traje. Se você não tem o costume de usar terno e calça social, procure por modelos de cores neutras e escuras, para poder combinar com as camisas e gravatas que você tiver à disposição. Além disso, a regrinha básica aqui é fazer um conjunto sob medida, que tenha um caimento perfeito para você. E não se esqueça: traje social = Sapato Social Masculino

5. Aposte na camisa social branca

camisa-social-branca-pra-homens

Se antes ela era usada apenas em looks formais, hoje a camisa social transita por diferentes estilos e ocasiões. A branca é pedida certa para quem quer começar a usar essa peça no dia a dia. Ela combinará com qualquer tipo de blazer, calça, bermuda ou calçado. Então, não tem desculpa para não ter uma!

6. Renove seus calçados

Renove seus calçados

Repita comigo: tênis esportivos só servem para atividades esportivas! Então, pare agora mesmo de usá-los no dia a dia e renove a sua coleção de calçados. Procure diversificar mais os modelos de calçados, investindo em um sapatênis preto, no mocassim azul, em um coturno de couro marrom, entre outros.

7. Arrisque-se nos acessórios

Se arrisque nos acessórios

Principalmente para aqueles homens que desejam saber como se vestir bem e seguem um estilo básico, os acessórios são indispensáveis para dar personalidade ao look. Use óculos de sol adequados ao formato do seu rosto, arrisque comprar um chapéu e sinta-se à vontade para aderir relógios e pulseiras de acordo com o seu gosto.

Como se vestir bem gastando pouco?

Coleção de Inverno 2018 Ferricelli

Essa é uma pergunta que muita gente faz. A resposta não é tão simples, pois quem a faz desejar se vestir muito bem e ainda gastar pouco. A questão parece um tanto quanto paradoxal, mas não é.

Sim, caro leitor, é possível se vestir bem gastando pouco. O que acontece é que se você adquirir boas peças, básicas, mas que vistam bem e você tenha um closet bem organizado, você vai economizar, pois terá menos roupas e que lhe caiam bem.

O simples bem ajustado ao corpo e ao seu estilo e com boa combinação de cores, ajuda. Não fuja do básico.
Tenha camisas que lhe caia bem e nas cores: branca, azul, preta e grafite (elas permitem boas combinações com calça preta, por exemplo).

Escolha calças (jeans e social (preta)) que lhe vista bem e que permita variações com as camisas.

Compre sapatos de couro, pois eles duram mais e valorizam o look.

Escolha as roupas baseado no formato do seu corpo.

Sim, caro leitor, nem toda roupa legal custa o olho da cara.

Organize seu closet e otimize suas compras com roupas que oportunizem variedade de combinações.

Como saber se uma roupa lhe caiu bem?

Os olhos são espelhos da alma, já dizia um velho ditado. Os dos outros (principalmente os mais chegados) ajudam, mas o seu também precisa observar cada detalhe.

Já ouviu a máxima: Nem tudo aquilo que fica bonito no artista fica em você? Pois é, ela é verdadeira. Nem tudo que tá na moda ou fica bem em uma pessoa pode ficar bem em você. Fique atento ao se olhar no espelho ou na opinião de quem está próximo.

Se vestir bem abre portas

Imagine James Bond sem seus ternos, relógios e óculos impecáveis. Sim, a arte de se vestir bem, com roupas bem alinhadas e passadas, com sapatos limpos e escovados e bons acessórios acabam sendo diferenciais quando o assunto é se vestir bem na moda masculina.

Qual companhia que esteja do seu lado resiste a um bom perfume, cabelos limpos, pele bem cuidada? Pense nisso na hora de comprar suas roupas, sapatos e acessórios.

E aí, o que achou das nossas sugestões sobre como se vestir bem? Deixe seu comentário e acompanhe outras dicas de moda masculina aqui no blog da Ferricelli!

Você gostaria de receber dicas de Moda Masculina em seu e-mail? Inscreva-se na lista de nosso Personal Stylist, acesse: https://materiais.lojaferricelli.com.br/personal-stylist-loja-ferricelli


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

24 thoughts on “7 dicas para os homens que querem se vestir bem

  • 09/02/2017 em 15:55
    Permalink

    Olha gostei muito das dicas, vou aplica-las no meu dia a dia adorei tudo é meu estilo tudo isso que vi.

    Resposta
    • 28/02/2018 em 11:16
      Permalink

      eu ja odeio jeans e qualquer roupa branca amarela e vermelha mas a ate umas dicas que me ajudaram muito como a do tecido por exemplo

      Resposta
  • 10/02/2017 em 15:24
    Permalink

    maravilhosos stilos,amei. agora é colocar em uso,fui…

    Resposta
  • 23/02/2017 em 23:12
    Permalink

    Obrigado por nos orientar. Gostei muito das dicas. Recomendo as calças de sarja ou chino para os homens.

    Resposta
  • 25/05/2017 em 00:58
    Permalink

    MEU NOME É ALMIR FERNANDES ,ADORO ESTAR SEMPRE BEM VESTIDO, NA MODA É CLARO, UM FORTE ABRAÇO !!

    Resposta
  • 14/06/2017 em 18:33
    Permalink

    Show gosto de acessórios…e foi uma dica Boa.

    Resposta
  • 24/07/2017 em 20:18
    Permalink

    Achei muito bom, esse artigo. Muito útil para qualquer tipo de pessoa, com qualquer que seja sua condição financeira. Não é uma questão de dinheiro, e sim de bom gosto e criatividade. Agora, me surgiu uma pequena dúvida. Nesta questão do acessório, eu temo ter sido ousado de mais. Eu não tenho problemas de visão, mas ainda assim, sempre quis usar óculos porque acho um acessório bem elegante. Então, comprei um sem grau. Isso seria muito ousado? Ou é só mais uma opção?

    Resposta
    • 28/07/2017 em 09:52
      Permalink

      Fala Israel, beleza cara?! Então, é um questão de estilo. Se você sentiu-se bem ousando com um óculos sem grau, show de bola cara! Parabéns pela atitude.

      Resposta
  • 29/07/2017 em 20:49
    Permalink

    Dica aprofundada ensina como escolher a roupa apropriada para qualquer tipo corpo.dica do tipo de roupa independente do modelo de moda. Excelentes dicas do personal stylist Marco Bellotto!

    Resposta
    • 15/06/2020 em 13:27
      Permalink

      gostei das dicas. tenho interesse de aprender a se vestir melhor.
      E também quero dicas de calçados e acessórios para um look completo.

      Resposta
  • 29/08/2017 em 20:06
    Permalink

    Boa noite, meu nome é Alessandro, tenho um blaizer de veludo (liso) preto! Quero usar com jeans! Qual fica melhor, claro ou escuro? ?? …Qual cor da camisa?
    Muitíssimo Obrigado

    Resposta
    • 30/08/2017 em 17:01
      Permalink

      Alessandro o blazer preto permite uma série de combinações, ele vai cair muito bem com jeans escuros ou mais claros, optando por tons mais escuros você transmitirá maior formalidade. Já com relação a cor da camisa, você poderá usar uma preta para compor um look all black, ou camisas em tons claros, como rosa ou azul, e para finalizar o look, um sapato ou sapatênis preto vão formar a combinação perfeita! Caso deseje saber mais sobre blazers de veludo, acesse este post: https://blog.ferricelli.com.br/blazer-de-veludo-brilhante-ou-molhado-para-o-inverno/

      Resposta
  • 01/11/2017 em 10:46
    Permalink

    O meu Maior problema é combinar as camisas. ajudem-me…

    Resposta
  • 01/12/2017 em 20:46
    Permalink

    Boas dicas! O caimento para mim faz toda a diferença. Os acessórios ainda tenho um pouco de bloqueio, mas vou tentar.

    Resposta
  • 17/01/2018 em 14:41
    Permalink

    Comecei a pouco tempo, mas já notei resultados positivos quando optei em ousar variar meu visual. Aquele velho perfil repetitivo estou abandonando. Ah, eu não poderia deixar de mencionar que me sinto mais confiante em relação as mulheres (Novos olhares surgiram).

    Resposta
  • 16/03/2018 em 09:09
    Permalink

    Muito estilosos, gostei dessas roupas!!! Valeu

    Resposta
  • 02/06/2018 em 00:45
    Permalink

    Muito Bom…sempre usei acessórios (couro).

    Resposta
    • 02/06/2018 em 00:48
      Permalink

      Aliás, tem uma pulseira no post :acho que é a minha….rsrsrs

      Resposta
  • 11/04/2019 em 16:28
    Permalink

    Gostei muito do seu post, vou acompanhar voces sempre.
    Seus conteudos tem me ajudado muito, continue assim.
    Parabens..

    Resposta
    • 15/12/2019 em 17:01
      Permalink

      Mesmo um pouco resistente a moda,acabamos nos valorizando mais com looks e estilos variados,resgatando a alta estima e gostando bastante da nova imagem refletida em nossa alma

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.