fbpx

As opções de sapato social masculino que todo homem deve ter

As opções de sapato social masculino que todo homem deve ter – Seja no dia a dia para o trabalho ou até mesmo em ocasiões especiais, o sapato social masculino consagra ao look um toque moderno e, ao mesmo tempo, elegante e sofisticado. Não é à toa que esse modelo de calçado está cada vez mais presente em diversas composições.

Hoje, nós trouxemos as opções de sapato social masculino que todo homem deve ter para compor um visual com muito estilo. Confira!

Conteúdo do artigo

Sapato social masculino bico fino

Sapato social masculino bico fino

Um dos modelos mais clássicos é também um dos mais versáteis. O sapato social masculino de bico fino vai bem em diversas ocasiões.

Para uma composição casual, vale a pena apostar na combinação de jeans slim com camisa manga longa. Dessa forma, você estará vestido de forma elegante sem perder o toque contemporâneo. Você também pode adicionar nessa composição o blazer, o cachecol e até mesmo pastas de couro, acessórios que contribuem para um look autêntico e carregado de estilo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Sapato social masculino bico quadrado/arredondado

Sapato social masculino bico quadrado/arredondado

Deixe de lado os modelos que tenham o bico completamente quadrado, eles estão ultrapassados. A tendência agora é o modelo levemente arredondado que além de chique, é também elegante e bem moderno.

Essa opção combina bem com trajes sociais, mas como o design possui linhas suaves, o calçado pode ser usado em looks casuais e até mesmo com jeans. Nesse caso, o ideal é que as demais peças do visual sejam sociais para que a composição tenha harmonia.

Sapatos em tons terrosos e com detalhes no design

Sapatos em tons terrosos e com detalhes no design

Para fugir do clássico sapato social preto, os tons terrosos são excelentes opções e, além disso, são ideais para ocasiões diurnas.

O marrom é uma cor que vai bem com ternos na cor cinza, calças cáqui e até mesmo no look monocromático. Ter um calçado marrom é uma forma de variar o visual de maneira elegante e moderna.

Outra opção para quem prefere um toque contemporâneo no sapato social é investir em calçados com design diferenciado. Para não sobrecarregar o look, o detalhe em verniz é sempre uma boa opção. Combina muito bem com ocasiões especiais e formais.

O sapato social masculino é um item obrigatório no guarda-roupa do homem moderno e elegante. Por isso, investir nas opções ideais é a melhor forma de criar looks cada vez mais chiques.

Gostou dos modelos? Então, conheça outras opções em nosso site!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “As opções de sapato social masculino que todo homem deve ter

  • 16/08/2018 em 14:14
    Permalink

    Muito interessante essas dicas, principalmente para quem vai presentear

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.