fbpx

Dicas de como acabar com a barriga | Atenção homens

Como acabar com a Barriga? Não é apenas uma questão estética. Deixar aquele barrigão não é bom para a sua saúde. O blog traz hoje dicas de como acabar com a barriga indesejada.

Mais uma ano começou e as guloseimas das festas colocaram fim ao tão sonhado regime que você ia começar? Ou, quem sabe, a idade começou a avançar, a rotina profissional tomou conta e o desânimo fez com que a barriga crescesse um pouco ?

Enfim, não importa, caro leitor, o que aconteceu para que a sua circunferência abdominal chegasse onde está. O importante é você tomar a decisão de diminuí-la.

Até porque, você sabia que quanto maior a circunferência, maior o risco de morrer mais jovem, com ênfase em morrer de doença cardíaca, problemas pulmonares e câncer?

Sim, isso é o que indica uma pesquisa de colaboração internacional, coordenada pela Clínica Mayo, dos Estados Unidos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Então, se você está cansado daquela saliência que estufa a camisa fique atento às nossas dicas de como acabar com a barriga.

Conteúdo do artigo

Confira como acabar com a barriga em 6 dicas simples

1. Como acabar com a barriga com treinamentos de corrida intercalada de alta velocidade

Os Treinamentos de Corrida Intervalada de Alta Intensidade (HIIT) são ótimos exercícios para saúde, um deles é acabar com a barriga. Aliás, você já conferiu esse nosso artigo sobre dicas e dúvidas sobre o treinamento HIIT?

2. Acabar com a barriga leva tempo e dedicação

Não adianta métodos que buscam resultados rápidos. Não dá pra perder peso do dia para a noite. Você necessita se permitir, ao menos, algumas semanas, antes de começar a ver os resultados. Seja positivo. Não desista dos programas de treinamento, afinal, perder uma significativa quantidade de peso é difícil. Desistir, por conta de pensamentos negativos, não traz benefício.

3. Escolha bons alimentos para acabar com a barriga

Filé de frango é melhor que coxa de frango. Manteiga com baixo teor de gordura é melhor que manteiga normal. Água é melhor que refrigerante. Leite desnatado é melhor que leite integral. Procure um profissional especializado pra cuidar da sua alimentação.

4. Contrate um personal trainer pra ajudar acabar com a barriga

Um personal trainer é, provavelmente, um dos melhores motivadores existentes para se manter em um programa de exercícios e numa dieta de perda de peso. Além disso, esse profissional saberá como acabar com a sua barriga através dos exercícios corretos, acompanhando de perto se o que você está fazendo está certo ou errado.

5. Evite fast food ou lojas que aguçam o seu lado comilão.

Evite loja de doces ou de lanches gordos. Evite tentações e não se torture. Dessa forma, você tem as maiores chances de sucesso em seus objetivos. Passe batido e pense sobre alguma coisa boa e saudável que irá comer em breve.

6. Coma com tempo

A vida anda corrida, é verdade. Mas o nosso organismo necessita certa quantidade de tempo (por volta de quinze minutos), para notar o quão saciados estamos, ao comer. Se você se alimenta muito rapidamente, você pode comer mais do que gostaria, o que resulta em um estômago inchado e em ganho de peso.

Como perder barriga – Vídeo com dois exercícios para derreter gordura abdominal

Assista ao vídeo acima do Vinícius Possebon, que é preparador físico graduado em Educação Física – Universidade de Caxias do Sul (2009), pós graduado em Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho – RJ (2011) e coach formado pela ABRACOACHING.Veja esse exercício e descubra como perder barriga e derreter gordura abdominal sem precisar fazer abdominal.

Esse exercício HIIT é focado na aceleração do metabolismo e queima de calorias fazendo com que seu corpo derreta gordura abdominal.

Obs.: Faça esse treino 3X por semana em dias intercalados para melhores resultados e lembre-se de sempre respeitar os limites do seu corpo.

5 erros que te impedem de secar a barriga


E para completar o post segue as dicas de André Ferrizzi, autor, coach e youtuber, mudou o seu corpo após adotar, inicialmente, uma alimentação ovolactovegetariana e, há mais de um ano, inteiramente vegana.

E, para finalizar, como a gente sempre lembra em nossas postagens sobre saúde masculina, consulte sempre um profissional da área da saúde antes de aplicar qualquer informação ou quaisquer mudanças na sua alimentação ou estilo de vida.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Dicas de como acabar com a barriga | Atenção homens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.