Autoestima: a melhor dica de estilo e comportamento para homens

Há vários espaços na Internet com tutoriais para o Homem Moderno de como se vestir (inclusive aqui no nosso blog), com detalhes de looks e tutoriais sobre como usar cachecol, como escolher perfumes, como usar cremes e hidratantes masculinos ou como os homens podem usar sapatos coloridos ou escolher uma calça jeans.

Hoje, no entanto, falaremos mais sobre estilo e comportamento, afinal, a pessoa precisa dar um passo antes de cuidar do visual externo, que é o “ SE ACEITAR”. É isso mesmo, o primeiro passo pra você se tornar um homem estiloso, bem vestido e na moda é “VOCÊ SE ACEITAR”. Autoestima é tudo!

Não importa se você é gordinho, alto, baixo, magro. Todo mundo consegue ter estilo e se vestir bem, independente da sua boa forma. Conheça o teu corpo e aceite-o. Isso não quer dizer que você não possa fazer algo pra melhorar o seu corpo. Acomodar-se, em qualquer situação da vida, não é bom.

Mas vestir-se bem é algo que você pode fazer AGORA. Não precisa esperar um corpo perfeito para tal. Há roupas “mágicas” que podem disfarçar aquilo que não te agrada e destacar aquilo que você curte. Mas nada disso vai fazer sentido se você não se aceitar.

Autoestima: Dicas que como uma pessoa pode se aceitar do jeito que é

  • Se você quer ser melhor, aceite-se. Você não pode mudar o que não reconhece.
  • Compare-se com seu próprio potencial não com o dos outros.
  • Quanto mais você se conhece, apesar do surgimento de imperfeições que você não reconhecia, maiores serão suas condições de estabelecer uma autoestima saudável.
  • Concentre-se em ser uma pessoa de valor e não de sucesso. Sucesso é opcional e relativo.
  • Aprenda a exigir-se na medida certa – nem menos, nem mais que o possível.
  • Compreenda que as opiniões dos outros, mesmo as das pessoas que você mais respeita, são subjetivas, são apenas opiniões. A melhor parte da história da Humanidade é escrita por pessoas que têm coragem de confrontar opiniões.
  • Seja humilde para consigo mesmo – não se autopromova  nem se autodestrua. Eduque-se!
  • Não rejeite suas virtudes só porque você também tem defeitos.
  • Encare as críticas como algo a seu favor e não contra você.
  • Acredite em você, mas não tenha pressa! Autoconfiança se constrói gradualmente.

“A rejeição de si próprio, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia”.

Frase do Dr. Dráuzio Varela.

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *