fbpx

Bota e Bermuda – Como usar na transição do inverno para o verão

Bota e Bermuda – Como usar na transição do inverno para o verão. Esqueça os tradicionais padrões botas no frio e bermudas no calor. Esse tipo de afirmação é ultrapassada! As botas podem ficar lindas nos dias mais quentes e as bermudas são itens indispensáveis para qualquer tipo de estação. Aprenda a combinar botas e bermudas com estilo na transição do inverno para o verão.

Conteúdo do artigo

Considere seu biótipo

look-coturno-bermuda-masculino

Se você tem canelas grossas não existe nenhuma restrição, qualquer combinação de bota e bermuda fica incrível em você. Porém, se você tem pernas finas, cuidado! Use botas finas e evite os modelos largos com aspectos robustos. Estes últimos tipos, quando utilizados com bermudas, dão a impressão de que o calçado é maior do que seus pés.

Redobre a atenção caso você tenha pernas um pouco mais curtas. Prefira botas com canos baixos, para alongar a silhueta. Entendeu? Agora vamos aos modelos!

Work Boots

Work Boots e Bermuda

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

As tradicionais Yellow Boots são lindas e formam looks incríveis com bermudas. Com elas, o ideal é usar uma meia menor do que o cano da bota, enfatizando a beleza do calçado. Para combinar com esse modelo, prefira as bermudas mais largas e compridas, de tecido jeans, cáqui ou camuflado. Combine com camisetas estampadas, camisas jeans, camufladas ou de cores escuras e quem sabe um boné de aba reta?

Outras cores

As Work Boots pretas e marrons são excelentes opções para quem não gosta do estilo urban citado acima. Por isso, combine-as com bermudas um pouco mais curtas, de corte slim. Complemente a produção com camisas estampadas, xadrez, polos e t-shirts básicas.

Sapatênis e tênis esportivos de cano alto

Sapatênis e tênis esportivos de cano alto

Esses modelos não se classificam como botas, mas resolvemos inclui-los para você aprender a combinar bermudas com vários tipos de calçados com cano alto! O estilo urban cai bem com tênis de skate, sneakers e tênis esportivos de basquete. Se você optar por esses modelos, use bermudas de tecidos leves, produzindo looks bem despojados.

Se você tem um estilo mais aventureiro, combine bermudas cáqui e camisetas básicas com o nosso Sapatênis Cano Alto, que além de confortável, tem uma pegada bem natural. Já se for adepto ao estilo esportivo, o nosso Sapatênis Botinha é o calçado ideal para você. Ele combina com camisetas polos, bermudas coloridas e até mesmo regatas.

Coturno de camurça

Coturno de camurça

Os coturnos de couro são difíceis de combinar com bermudas, por terem uma roupagem feita para usar com calças. Mas se você quiser arriscar, num dia de pouco sol ou de noite, eles ficam bem com bermudas slim e camisas sociais.

Já os coturnos de camurça dão toques incríveis aos looks produzidos com bermudas. Eles podem ser a opção ideal para quem tem pernas finas e ficam bem com camisas diversas e bermudas simples de tecido blue jeans.

Gostou das nossas dicas? Aprendeu a combinar bermudas e botas? Arrase nas ruas e produza looks incríveis com qualquer tipo de bota!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Bota e Bermuda – Como usar na transição do inverno para o verão

  • 14/01/2017 em 18:02
    Permalink

    Blog maravilhoso, post maravilhoso!! Adoroo ler artigos sobre bermudas, principalmente as tendências do ano 🙂

    Resposta
  • 18/11/2017 em 15:22
    Permalink

    Sou baixo e alem de tudo tenho a canela fina. Pega nau usar cuturno e bermuda.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.