fbpx

Calças chino são as queridinhas do verão

As calças chino são as queridinhas do verão e são uma boa alternativa – e mais sofisticada – que o jeans. E por falar em jeans, já viu o nosso post sobre Como usar camisa jeans com calça chino? Não? Então clique aqui.

O modelo caiu nas graças do homem moderno e se tornou peça-chave no guarda-roupa masculino pela versatilidade.

Use calças chino, basicamente, com camisetas básicas (estampadas ou não) e tênis nos pés.

Conteúdo do artigo

Calças chino: aposte em cores vivas para o verão

chinos-coloridas

Dias ensolarados são a oportunidade ideal para investir em produções com cores vivas, portanto, tenha ousadia na escolha de cores das peça. Isso inclui também as Calças Chinos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

A verdade é que esse modelo de calça se popularizou na moda masculina há algum tempo e desde então é item indispensável no closet dos homens.

Além do look casual, as calças chino caem muito bem em looks com blazer e outras peças de alfaiataria.

Do que são feitas as calças Chino?

As calças chino nada são confeccionadas em algodão – tecido que garante leveza e conforto na hora de se vestir. O formato é parecido com as calças de alfaiataria.

As cores mais populares são o cáqui (e os marrons, de forma geral), o marinho e até as estampadas. E nesse verão, claro, a cartela de cores se amplia e as mais vivas são bem vindas, principalmente para os homens que não têm medo de ousar.

Calças chino com alfaiataria

calca-chino-com-blazer

Aposte em blazers de linho ou modelos desestruturados e quebre a formalidade. Invista em combinações com camisas mais casuais e descoladas, com microestampas ou em cores inusitadas. Dobre a barra da calça e complete com acessórios que transmitam sua personalidade, como pulseiras, óculos e um bom relógio de pulso.

Qual sapato usar com calça chino?

calcas-chino-sapatos

Dobre a barra um pouco para a calça chino dar mais destaque para os calçados. Com este modelo de calça, vale tudo: sneakers descolados, tênis, mocassins, drivers e siders. Tudo sem meia, por favor!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.