Calças Terrosas: dicas para arrebentar!

Calças Terrosas: dicas para arrebentar! – As calças em tons terrosos ganharam, definitivamente, um espaço no guarda-roupa e looks masculinos. Essas peças que até então não eram tão bem vistas pelos homens que tinham um pouco de receio de sair do tradicional jeans, hoje são a grande sensação das últimas estações.

Mas, apesar da forte tendência e da versatilidade, aqueles que nunca usaram as calças terrosas podem achar que não é tão simples fazer uma combinação com a peça. É preciso ter atitude, saber compor o look, usar os acessórios certos e outros fatores. Por isso, neste artigo, nós separamos as dicas para você arrebentar! Quer ver?

Siga as regras

As calças terrosas são, de forma geral, versáteis. Porém, mesmo assim, há umas regrinhas para que o look fique adequado de acordo com a ocasião.

Look tons terrosos masculinos

Para o dia, quase não há restrições para as calças terrosas. Elas chamam a atenção em eventos descontraídos ou comemorações mais formais. Tudo depende, é claro, da forma como você a combina com outras peças.

Como o tom terroso é forte e as calças geralmente são feitas de materiais mais firmes, é importante escolher peças mais leves para a parte de cima. Camisas claras e de tecidos leves sempre são a melhor opção. O branco, bege e cinza são cores para não errar. Mas, você pode flexibilizar o look com camisas em verde militar e azul, desde que em tons claros.

Look tons terrosos masculinos

Mesmo que para alguns as calças terrosas não combinem com a noite, nós dizemos o contrário. Afinal, a combinação só depende de você e como você se sente no visual. Para a noite, você deve ter a atenção de usar tons escuros nas camisas. Preto é a cor certa. Os tons chumbo, verde musgo, jeans escuro e vermelho também são cores que caem muito bem para os looks noturnos.

Tome muito cuidado para não usar camisas ou jaquetas em tons também terrosos. Os visuais monocromáticos não funcionam muito bem nesse caso.

Harmonize calças terrosas com calçados

Item importante para o visual, os calçados também devem ter harmonia com as calças terrosas.

Para os sapatos, você pode apostar em cores terrosas, mas nunca que sejam do mesmo tom da calça. É importante deixar a calça em destaque e preferir um sapato mais claro para criar um bom contraste.

Os tênis brancos ou bege também são ótimas combinações com calças terrosas. Esse calçado é uma opção para quem busca visuais mais casuais e para eventos menos formais.

Gostou das dicas? Seguindo essas combinações você tem tudo para arrebentar no visual. Continue acompanhando o nosso blog e receba mais dicas para compor seu look!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *