Camisa Polo Masculina: Como usar? Combina com o quê? Com listras ou sem?

Camisa Polo Masculina: Como usar? Combina com o quê? Com listras ou sem? – Camisa Polo Masculina: O Blog traz hoje várias dicas de como usar camisa polo. Esse item do guarda roupa masculino para momentos casuais.

A camisa polo está presente pelas ruas do mundo todo. Lisas, listradas ou com estampas. Usadas com bermuda, calça jeans ou calça social.

Detalhes importantes quando for usar camisa polo 

  • Cuidado com o tamanho da sua camisa polo masculina. Que ela não seja nem muito grande, nem muito justa.
  • Camisa polo faz uma ótima dupla com blazer e deve ser usada por dentro da calça.
  • Quem está um pouco acima do peso deve evitar cores claras, porque deixam a barriga em evidência.

Camisa polo masculina com Bermuda

camisa-polo-bermuda-drive

Camisa polo com bermuda vai muito bem. O look fica bem sofisticado no caso de usá-la com bermuda de alfaiataria – bermudas de surfistas ou cargo, cheias de bolsos, não fica legal.

Nos pés, claro, um sapato estilo SIDE ou DRIVE. Confira na imagem o modelo CAYENNE da Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP.

O ideal é que a bermuda vá no máximo até o joelho, mais o melhor é ou um pouco acima do joelho. Use a Camisa polo masculina pra fora da bermuda. Um look bem legal para um passeio no shopping, um happy hour ou eventos familiares informais.

Camisa polo masculina com calça branca

camisa-polo-calca-branca-sapatenis

Nesse caso, dê preferência para camisas polos com cores escuras. Esse look é casual, mas, diferente da camisa polo com bermuda, o look com calça já permite a presença em ocasiões menos informais. Dá pra ir até para o trabalho, isso, claro, se o ambiente permite algo casual.

Nos pés, que tal um sapatênis moderno, com design clean e ainda bom uma tecnologia de conforto incomparável? O que está na imagem é o modelo SPORTAGE, da Ferricelli. Este Sapatênis conta com a tecnologia exclusiva Adaption System. Super Tecnologia da palmilha que deixa você até 4 cm mais alto. Tudo isso com muito estilo e conforto!

Camisa polo masculina com Calça Jeans

camisa-polo-calca-jeans-sapato-jogging

É um look clássico e não tem muito erro. Pode usar polo nas mais variados cores, mas evite cores muito chamativas, como amarelo mostarda, limão citrus. Nos pés, nossa sugestão é um tênis jogging, que tá arrebentando na Europa e também no Brasil. Na imagem temos o SPACE, modelo de Tênis de Couro da Ferricelli para você que tem atitude e não gosta de ficar apenas no básico.

Camisa polo masculina com calça social e sapato social

camisa-polo-calca-social-sapato-social

Hoje em dia tem camisas polos em tecidos mais nobres e com cortes perfeitos. Elas podem sim ser usadas com calça e sapato social. Nesse caso, inclusive, por dentro da calça. Apesar disso não pode ser considerando um look completamente social. Mas vai bem onde o ambiente aceite o esporte fino.

Para os pés a nossa sugestão é o GENEBRA, um sapato social masculino com tecnologia de amortecimento!

Camisa polo listrada pode?

camisa-polo-listrada

Sim, pode. Nesse caso, opte para que as listras sejam em cores diferentes da calça ou bermuda. Por exemplo, se você estiver usando uma calça jeans azul, opte por listras vermelhas pra dar uma quebrada no look.

Camisa polo com estampa, pode?

camisa-polo-estampada

Sim, pode. Opte pelas estampas menores. Nada muito exageradas pra não parecer patrocínio de time de futebol.

Camisa polo como logomarca, pode?

camisa-polo-logomarca

Sim, pode. Mas cuide para que seja algo pequeno, discreto. Caso contrário, você vai parecer que está usando camisa do colégio ou de time.

Qual a origem da Camisa Polo Masculina?

rene-lacoste

A camisa surgiu em 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu abolir a vestimenta tradicional usada pelos jogadores, uma camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata. Ao jogar o US Open, Lacoste apareceu com um pulôver de mangas curtas de algodão branco e colarinho que em pouco tempo começou a fazer sucesso entre os demais tenistas.

O nome do modelo veio pela inspiração nos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19. Em 1933, junto com o fabricante de malhas francês André Gilier, Lacoste começou a comercializar as novas camisas já com a famosa estampa de crocodilo, em referência ao seu apelido de ‘Le Crocodile’ nas quadras.

A marca Lacoste chegou aos Estados Unidos quase duas décadas depois, dando origem ao boom de camisas polo e ao nascimento de outras marcas famosas como Munsingwear e a Ralph Lauren.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 comentários em “Camisa Polo Masculina: Como usar? Combina com o quê? Com listras ou sem?
  • 28/03/2017 em 09:46
    Permalink

    Eu adoraria comprar um sapatenis mas infelizmente impossível meu número é 46.Estou em Salto poderei comprar por Sedex?como?

    Resposta
  • 10/09/2017 em 19:36
    Permalink

    Tem que ter cuidado é com o tamanho, pois já comprei camisas com tamanho M pela internet e quando chegou não serviu pois a forma onde a camisa foi fabricada era pequena. Tive a maior dor de cabeça para trocar a camisa!

    Resposta
    • 12/09/2017 em 11:38
      Permalink

      É verdade Reginaldo, por isso é importante comprar de sites que tenham uma boa tabela de medidas e uma boa politica de trocas. Erros podem acontecer, o importante é como tratamos o erro. #EquipeFerricelli

      Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *