Camisa xadrez: uma peça essencial para o seu guarda-roupa!

A camisa xadrez é aquele tipo de roupa que nunca sai de moda. Das de flanela as de tecidos mais leves, ela já transitou por diferentes gerações e foi marca registrada de estilos como o grunge e o skatista. Hoje, esse tipo de estampa é usada por homens de todas as idades e em diferentes ocasiões, podendo ir do look casual ao formal com apenas alguns detalhes.

Veja aqui algumas maneiras de introduzir a camisa xadrez no seu dia a dia e descubra porque ela é uma peça essencial para o seu guarda-roupa:

Camisa xadrez estilo lenhador

Camisa xadrez estilo lenhador

Você já ouviu falar em lumbersexual? Apesar do termo estranho, essa moda cresceu absurdamente nos últimos tempos e conquistou vários adeptos. Ela surgiu nos Estados Unidos e na Europa e serve para nomear os homens com aparência que mistura o estilo lenhador ao do metrossexual. Ou seja, são homens com barbas grandes, bem cuidadas e visual sempre alinhado. Na onda do lumbersexual, a camisa xadrez é peça fundamental para o estilo, e aparecem, geralmente, em panos de flanela, com estampa mais larga nas cores tradicionais vermelha e preta, totalmente fechadas e combinadas com calças escuras e coturnos estilo work boots.

Aposte na camisa xadrez aberta para o dia a dia

Se a sua intenção é usar a camisa xadrez em situações cotidianas e ambientes informais, então a dica é deixá-la aberta e combiná-la com camisetas estampadas com ilustrações de filmes e bandas. Apostando ainda em uma calça jeans de lavagem clássica e um sapatênis preto ou marrom, você terá um visual jovem e atual. Os dias quentes pedem modelos com estampas menores, tecidos leves, que podem ser usadas com bermuda de cores neutras e calçados estilo drive.

Aposte na camisa xadrez aberta para o dia a dia

Camisa xadrez: não tenha medo das sobreposições

Camisa xadrez com sobreposição

Para os dias frios, uma boa ideia é usar a camisa xadrez com sobreposição de peças. Neste tipo de combinação, ela não é a peça principal do look, mas aparece como uma camada interessante para quebrar qualquer tentativa de visual “padronizado”. Os tecidos de flanelas são os mais indicados e ficam muito bem com suéter ou jaquetas jeans abertas e coturnos de couro.

Neste caso, para usar com a sua camisa xadrez e uma jaqueta de nylon, como na imagem abaixo, nossa sugestão é o Coturno Defender. Moderno e robusto este coturno é um lançamento da nova coleção da Ferricelli.

Coturno de couro com camisa xadrez

Apesar de ser uma estampa marcante, a camisa xadrez se firmou como um modelo versátil, caiu no gosto masculino e agora você já sabe tudo o que precisa para conseguir usá-la com estilo e atitude!

Se gostou das dicas, deixe seu comentário em nosso blog e fale sobre qual assunto você gostaria de saber mais!

coturnos-masculinos-ferricelli-camisas-xadrez

O coturno caiu nas graças do homem moderno. Nem sempre, claro, o calçado tem um visual militar, rústico, com cara de combate. Hoje é possível encontrar modelos de coturno masculino preto mais urbano, com design mais clean, como os da imagem, da Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP, a capital do calçado masculino.

E esses coturnos com design mais clean permitem o uso não apenas nas temporadas mais frias, mas também durante o verão, com bermudas e camisetas descoladas, e claro, com camisas xadrez, uma acompanhante perfeita dos coturnos.

E não só deles!

work-boots-ferricelli-moda-masculina

É isso aí! Não podemos nos esquecer dos modelos workboots,  que também são ótimos para serem usados em diferentes ocasiões e fica bem em quase todos os estilos, inclusive com a tendência lumberjack (estilo lenhador).

Você gostaria de ficar ainda mais estiloso? Cadastre-se na lista de e-mails de nosso Personal Stylist e receba dicas diretamente em seu e-mail!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 comentários em “Camisa xadrez: uma peça essencial para o seu guarda-roupa!
  • 09/05/2017 em 23:17
    Permalink

    Uso há tempos o xadrez, e a pouco adotei os coturnos e workboots, pois é muito difícil sair da convencionalidade da moda masculina e sobriedade.
    Gosto de inovações, cores diversificadas, além de mar tom, Preto e marinho, gosto de laranja, roxo, amarelo Ouro, Rosa , Dourado,prata etc mas isso é muito difícil de encontrar na moda brasileira!

    Resposta
    • 10/05/2017 em 11:51
      Permalink

      Fala Egídio! Sem dúvida sair da “zona de conforto” é difícil, ficamos com um medo de errar e parecer brega – ou coisa do tipo. Mas justamente para isso que você deve se informar, pesquisar e seguir algumas tendências. Vejo que você faz isso e parabenizo! Forte abraço!

      Resposta
      • 10/05/2017 em 23:15
        Permalink

        Ok, tenho uma personalidade que muitos dizem ser excêntrico, não gosto de me vestir como muitos na multidão ou como par de vasos.
        Vou do clássico ao urbano, do hippie ao rock, procuro ter meu próprio estilo mas é difícil encontrar roupas porque o conceito de moda de quem desenha ou costura ainda é muito fechado!

        Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *