fbpx

Como Comprar o Terno Ideal Para Você

Como Comprar o Terno Ideal Para Você – Comprar um terno novo não é tão fácil como alguns homens imaginam. Essa tarefa, na verdade, merece atenção se você não quiser andar por aí usando algo que não cai bem em você.

Na hora de escolher, há alguns detalhes a serem levados em consideração, como o corte, o comprimento, o abotoamento, entre outros. Pensando em ensinar como comprar o terno ideal para você, separamos algumas dicas. Quer ver?

Conteúdo do artigo

O que devo pensar na hora de comprar o terno ideal?

Confira as dicas para acertar na hora de comprar o terno ideal para você.

Os cortes do terno

Os cortes do terno

Há dois tipos de cortes de terno, os tradicionais e os slim-fit.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como o próprio nome diz, os cortes tradicionais são os clássicos, com alinhamento pouco mais largo que o slim-fit. A própria modelagem dele é folgada, então tome cuidado para não escolher um número maior que o seu e ficar com as roupas afrouxadas.

Já o corte slim-fit é mais ajustado ao corpo. Isso não quer dizer que ele tenha que ficar apertado no corpo, mas sim, alinhado. Neste modelo, a lapela é mais fina, as mangas mais rentes e o paletó mais delineado à cintura.

Os comprimentos do terno

Os comprimentos do terno

Depois de escolher qual tipo de corte fica melhor, você deve levar em conta os comprimentos de cada peça para escolher o terno ideal. As dimensões das peças devem se adequar ao seu corpo e não o contrário.

Ombros

Um dos principais pontos para analisar, a costura dos ombros do paletó deve estar alinhada ao seu ombro. Se a costura ficar para trás, quer dizer que o terno está apertado. Se ficar muito à frente, significa que está folgado. E, realmente, não há margem de erro, a costura deve se alinhar perfeitamente aos seus ombros.

Paletó

O paletó ideal é aquele que cobre seu quadril e não chega a atingir as coxas. Isso porque, se o paletó for comprido demais, pode dar a sensação de que suas pernas são mais curtas e você parecerá menor. Nessa mesma linha, se você for mais baixo, pode usar um paletó um pouco mais curto, mas mesmo assim que ultrapasse o quadril, para criar alongamento de seu corpo.

Mangas

Para escolher o comprimento ideal das mangas, experimente o paletó. As mangas devem ficar na altura do ossinho do pulso. Se o seu terno for slim-fit, vale deixar a manga da camisa aparecer um pouquinho, mas não deve passar de um dedo.

Barras

A principal dica sobre o as barras da calça é que elas não cubram completamente os sapatos. Eles devem ficar levemente à mostra, com a barra pouco caída. Se você for baixinho, os sapatos cobertos vão te deixar ainda menor.

Para os modelos slim-fit, há um pouco mais de liberdade. Como eles são mais modernos, podem ficar um pouco acima, bem rentes ao início dos sapatos. Há quem goste também de deixar as meias aparecerem, como nos modelos de calça cropped, mas é preciso investir na atitude e estilo para isso.

Os botões do terno

Os botões do terno

Outro fator importante para comprar o terno ideal é o abotoamento. Existem dois tipos deles, o simples, que tem um, dois e três botões, e os duplos, em que os botões ficam lado a lado e não em fileira.

Não há uma regra quanto o melhor modelo para estilos diferentes. O melhor será o que você se sentir melhor. A única questão que você deve levar em conta antes de comprar é quanto ao posicionamento do botões. Para levar o terno para casa, o botão “principal” deve ficar na altura do seu umbigo. Então, se for único deve estar nessa posição, se tiver dois botões, o segundo deve ficar nessa altura e assim por diante. É isso que o torna ideal para você.

Sapatos sociais para usar com terno

sapato social marrom

Ao pensar em comprar o terno ideal é preciso também pensar nos pés. Para isso destacamos o sapato social masculino. Para o dia a dia, o sapato marrom harmoniza bem com quase todas as cores. Em reuniões diurnas ou eventos noturnos importantes aposte no sapato social verniz preto que contribui para um visual chique e elegante.

Sapato social com amortecimento para usar com terno

O sapato masculino da Ferricelli -marca de calçados de Franca-SP-, a capital dos calçados masculinos – possui a tecnologia Wave Memory. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.

Gostou das dicas? Está pronto para comprar o terno ideal para você?! Se tiver qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários ou entre em contato com a gente!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 thoughts on “Como Comprar o Terno Ideal Para Você

  • 25/01/2018 em 19:45
    Permalink

    Olá, Marco! Adorei as dicas! Estou procurando um terno para presentear meu marido e foi bastante útil seu blog.. minha dúvida, entretanto, é com relação ao tecido.. vejo muitos anúncios de ternos de microfibra e Oxford.. qual o melhor, o mais sofisticado? Não será para uso no dia-a-dia, mas para formaturas e eventos mais sociais.. O q vc me sugere?

    Resposta
    • 20/02/2018 em 08:31
      Permalink

      Flavia muito obrigado pelo seu comentário! Ficamos muito felizes em saber que está gostando de nossas dicas!

      Em relação aos ternos, diria que é mais uma questão de gosto pessoal, e caimento que definirá qual é o melhor terno para o seu marido, as duas opções são estilosas, fique atenta ao tamanho, ternos mais justos, na medida certa que deixam o visual com estilo.

      Resposta
  • 09/06/2018 em 22:46
    Permalink

    Olá! Marco, me chamo kleberson e queria saber de você qual seria o melhor modelo de terno para quem é bem magrinho e alto? tenho 1,85 de altura e 62 kg. Além da minha auto-estima que não é muito boa, estou procurando um terno que fique bem em mim. agradeço a atenção.

    Resposta
    • 11/06/2018 em 12:39
      Permalink

      Olá Kleberson, para as pessoas magras os ternos de modelagem slim são os mais indicados, pois eles possuem cortes mais justos ao corpo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.