fbpx

Como cuidar da careca

Como cuidar da careca? Os fios de cabelo foram embora. Você está careca ou optou, pela falta da maioria do fios, em raspar a cabeça? E agora que a sua cabeça está desprotegida pelo cabelo quais cuidados devem ser tomados com a sua careca?

Não é porque os fios se foram que não existem precauções a serem tomadas com o couro cabeludo. No post de hoje vamos apresentar seis dicas simples de como cuidar da careca. São procedimentos que vão proteger a sua cabeça, deixar o seu visual muito mais charmoso e fazer jus à marchinha carnavalesca que diz: “é dos carecas que elas gostam mais” .

Confira como cuidar da careca

1) Mantenha os fios sempre muito bem aparados pra não ficar aquela sensação de desleixo com alguns fios aparecendo.

2) Ao raspar a cabeça faça uso de um boa espuma ou um bom creme de barbear específico e, claro, de laminas e aparelhos novos para evitar machucados , irritabilidade ou o couro cabeludo com aquela vermelhidão.

3) Cabeça devidamente raspada é hora de proteger a cabeça com chapéu, boné ou protetor solar. Protetor solar, sempre, né!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

4) Mantenha a cabeça sempre seca. A umidade do suor, exposta ao sol, ajuda a queimar a cabeça mais rapidamente, mesmo com protetor solar. Portanto, leve consigo um lenço ou papel.

5) Use cremes hidratantes (secos e sem brilhos) para manter a cabeça hidratada, mas sem aquele brilho que chama a atenção.

6) Use sempre shampoo ou condicionador. Mesmo sem cabelo você pode ter oleosidade e caspa.

E aí, você tem alguma dica para acrescentar no post? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários para que essa informação fique mais completa e ajude outros homens.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.