Como eliminar o mau cheiro nas axilas – o “famoso” “cecê debaixo do braço”

O blog traz hoje um assunto que é mais comum do que possa parecer, mas que muitos homens (e também mulheres) não gostam de falar: Mau cheiro nas axilas – o “famoso” “cecê debaixo do braço”.

Quem nunca sentiu aquele cheirinho estranho debaixo do braço? É algo que gera desconforto pra quem tem e pra quem está do lado que, muitas vezes, por vergonha, acaba não dando aquele toque pro amigo. Mas saiba que é possível alguns cuidados para evitar o mau cheiro nas axilas.

O mau cheiro nas axilas se dá pelo excesso de suor que gera bactérias – que se proliferam em lugares úmidos e quentes. Estas liberam uma toxina, que por consequência provoca o odor desagradável.

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas

  1. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. Hoje, os sabonetes antissépticos podem ser encontrados com facilidade em farmácias e nos melhores supermercados. Lave bastante (se possível três vezes ao dia) e seque a área o máximo.
  2. Os pelos, claro, provocam crescimento das bactérias, portanto, se você quer mesmo se livrar do mau cheiro, é importante fazer uma depilação dos pelos das axilas.
  3. Evite roupas apertadas nas axilas e roupas sintéticas. Dê preferencia para tecidos claros e naturais (algodão, linho).
  4. Use bons desodorantes Antitranspirantes e Antiperspirantes. Alguns especialistas afirmam que o ideal é aplicar três vezes ao dia o primeiro. Dê preferência aos que não contenham perfume e álcool. Dê preferência aos de spray.  Se houver dúvida em qual adquirir, procure um dermatologista.
  5. Não use receitas caseiras que podem comprometer a pele.

Mau cheiro nas axilas: O que são desodorantes Antitranspirantes e Antiperspirantes?

Desodorantes Antitranspirantes: Serve para reduzir a produção da transpiração. O cloridrato de alumínio, seu principal componente ativo, conta com cátions Al3+, responsáveis por coagular as proteínas e formar estruturas bloqueadoras que fecham os dutos das glândulas sudoríparas.

Desodorantes Antiperspirantes: Bloqueia os poros que levam o suor até a camada superficial da pele. A redução da umidade faz com que as bactérias não se desenvolvam tanto, ou seja, não produzindo o mau cheiro. O melhor horário para aplicar o antiperspirante é na parte da noite, com a pele limpa e seca. Seu efeito tem a duração de um dia inteiro, sem a necessidade de outra aplicação.

Dica: Consulte-se com um bom especialista da área para certificar-se sobre o seu problema. O profissional saberá indicar qual o melhor produto para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *