Como manter o corpo sarado durante as férias na praia

Corpo sarado durante as férias: E aí, já começou a se preparar para o verão 2016? O que fazer durante as férias no litoral pra manter o corpo sarado enquanto curte a vida perto do mar?

O médico Hugh Pinnington, da Universidade Notre Dame (Austrália), dá uma preciosa dica: CORRER NA PRAIA.

Quer coisa melhor? Fazer uma atividade física pra manter o corpo sarado e ainda com um visual pra lá de especial?
Segundo estudos do médico, as passadas dadas na areia da praia queimam gorduras e turbinam a musculatura dos membros inferiores. Isso porque você faz mais força para manter o ritmo do movimento. A pesquisa revelou que 30 minutos da atividade gastam a mesma quantidade de energia do que treinar 45 minutos na grama ou numa pista de cooper.

Quer ter pernas potentes? A caminhada ou corrida na areia da praia é ideal. E os benefícios não param por aí: A atividade desenvolve bastante a força dos quadríceps, isquiotibiais, glúteos, flexores do quadril e das panturrilhas. Piques em dunas (subidas) e trotes (descidas) também trazem benefícios e são ótimos para aumentar explosão e força muscular. Faça isso de 6 a 10 vezes, com intervalo de 1 minuto entre cada atividade.

Outro benefício de manter o corpo sarado fazendo uma caminhada ou corrida na areia fofa da praia é o fator lesão. O risco de se machucar é bem menor se comparado com pisos duros.

Corpo sarado durante as férias: correr descalço ou com tênis?

Ao correr descalço você melhora a propriocepção (capacidade do cérebro de reconhecer o posicionamento das partes do seu corpo sem precisar da visão) e lhe proporciona sensação de liberdade, de bem-estar. Mas você pode queimar o pé na areia quente, pisar em pedras e conchas e formar bolhas. Já com o tênis você evita isso. Dica: passe vaselina nos pés antes de vestir as meias pra evitar atrito com a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *