Como se Vestir na Entrevista de Emprego

Como se Vestir na Entrevista de Emprego – Um fator muito importante para se levar em conta no momento de fazer uma entrevista de emprego é a maneira como se vestir. Alguns homens não sabem, mas apostar em um terno clássico nem sempre é a melhor opção.

É verdade! Os ternos eram apostas certas há alguns anos, e hoje, mesmo que ainda sejam perfeitos para várias ocasiões, é bom pensar em alguns detalhes antes de tirá-lo do seu guarda roupa.

O traje certo para o perfil da empresa

Antes de escolher como se vestir para entrevista de emprego é essencial conhecer o perfil da empresa. Entre no site dela e conheça o que faz. Depois disso, avalie o nível do cargo para qual está concorrendo e pense em como esse profissional se vestiria.

Empresas Formais

Empresas Formais

Para empresas com perfis mais formais, como as de advocacia e contabilidade, o traje social e clássico é a melhor forma de se vestir. Escolha um terno alinhado e de cor neutra. No dia da entrevista, ele deve estar muito bem passado, inclusive a gravata. Lembre-se de abrir o botão do paletó sempre que se sentar.

Os sapatos devem seguir a mesma linha. Devem ser sapatos sociais, de cores neutras e bem cuidados. Os recrutadores costumam levar em consideração a aparência dos calçados. Preste atenção também à escolha das meias. Elas devem ser sociais e de cores neutras, que não deixem, de forma alguma, que suas pernas apareçam.

Empresas Informais

Empresas informais

Para empresas menos formais, como as de tecnologia e comunicação, você também deve se vestir de forma adequada. Nesse caso, um traje clássico, de terno e totalmente social, não são os mais recomendados. Você pode ser mais flexível.

As calças jeans são grandes aliadas. A melhor opção são as de cores mais escuras, sem lavagens chamativas. Combine com uma camisa de botões de cores neutras, mas evite as brancas. Se a empresa for ainda menos formal, você pode cogitar o uso de camisetas, desde que não sejam estampadas.

Os calçados também devem seguir o padrão. Com o modelo de camisa social e calça jeans, um sapato social fica ótimo para criar um visual esporte fino. Você pode optar também por sapatênis de couro, que quebra a formalidade e mantém a importância da ocasião. Se for usar camisetas, aposte em tênis de couro para completar a combinação.

O principal ponto para se vestir bem em uma entrevista de emprego é usar o bom senso. Sempre escolha o traje de acordo com a empresa, a vaga e que te deixe confortável.

Gostou das dicas? Está pronto para se vestir de forma correta para sua entrevista de emprego? Continue acompanhando o nosso blog e receba mais dicas bacanas!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Um comentário em “Como se Vestir na Entrevista de Emprego
  • 10/01/2017 em 19:58
    Permalink

    amei as dicas vou mostra para o meu marido

    Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *