Como usar drive no dia a dia

Estar confortável ou ser estiloso? Se essa dúvida sempre paira na sua cabeça na hora de escolher com qual sapato vai sair de casa, então você precisa conhecer o drive. O modelo é um tipo de mocassim, normalmente feito de couro bem macio, com solado em gomos ou quadrado.

Como o próprio nome sugere, o drive é apropriado para dirigir, já que oferece máxima aderência e sensibilidade aos pedais de qualquer veículo. Além disso, esse calçado também é extremamente confortável, até mesmo para aqueles que passam o dia inteiro de pé ou andando.

Neste post, você vai aprender como usar drive no dia a dia e conhecer os diferentes tipos disponíveis no mercado.

Tipos de drive

O calçado drive é encontrado em dois modelos diferentes no mercado e cada um tem sua particularidade. Para saber qual se adapta melhor ao seu dia a dia, é preciso conhecer antes as suas características:

Rubber Drive:

Tipos de drive: Rubber Drive

O Rubber Drive é aquele modelo de drive com o solado de gomos ou bolinhas. Graças ao formato da sola, dirigir com eles é como ter os pés massageados constantemente, o que é extremamente prazeroso. Contudo, ele é um pouco mais delicado e tem o solado mais fino e, por isso, não é o modelo mais adequado para quem precisa andar o dia inteiro.

Pad Drive:

Tipos de Drive: Pad Drive

Diferente do Rubber, o Pad Drive se refere ao modelo com solado de formas quadradas. Ela oferece ótima aderência para quem precisa dirigir e também é mais resistente, sendo um calçado de longa durabilidade.

 

O que não usar com drive

Independentemente de qual modelo de drive você escolha para usar no seu dia a dia, existem algumas regras que se aplicam aos dois. A principal delas é que este calçado jamais deve ser usado com meias, sejam elas esportivas ou sociais, ok?

Além disso, apesar de ser versátil, o drive é um modelo que não casa bem calças muito compridas ou de boca larga, já que achatam a silhueta e criam um efeito estranho com esse tipo de sapato.

 

Roupas para usar com drive no dia a dia

Agora que você já sabe o que não usar, vamos descobrir o que combina melhor com o drive. Este calçado é um verdadeiro curinga e pode ser usado com diferentes tipos de roupas e estilos.

Para começar, você pode investir em modelos clássicos, como um drive azul ou um drive marrom. Eles podem ser combinados com calças, bermudas ou shorts, e podem compor desde visuais informais até looks alinhados.

Roupas para usar com drive no dia a dia

Quando usados com calça, prefira os modelos de roupa de tecidos jeans ou de chino, mais ajustados ao corpo e na altura do tornozelo ou com barra dobrada. Se quiser, também pode combiná-los com camisetas, camisas e até jogar um blazer por cima. No final, o que importa mesmo é conseguir agregar o drive ao seu estilo para facilitar no dia a dia!

Roupas para usar com drive no dia a dia

Gostou das dicas? Então, confira a coleção de modelos drive da Ferricelli e leve já todo o conforto desses modelos para a sua rotina!

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *