Como usar meias coloridas masculinas

Como usar meias coloridas: Quando o assunto é moda masculina, os detalhes podem fazer toda diferença. E a tendência das meias coloridas é a prova disso! Desde que as calças mais curtas e com barras dobradas invadiram o vestuário masculino, as meias também se tornaram parte essencial para compor um visual despojado. E agora, com a chegada das temperaturas mais baixas, essas peças prometem ganhar ainda mais destaques nos looks, graças ao poder que elas têm de mostrar personalidade, elegância e atitude em qualquer tipo de combinação.

Contudo, inserir esse tipo de item no seu dia a dia pode parecer uma tarefa difícil a princípio. Mas, para te dar uma mãozinha com esse assunto, vamos ensinar nesse post a como usar meias coloridas masculinas e você verá como é fácil aderir a esse estilo!

Por onde e como usar meias coloridas

Por onde começar a usar meias coloridas

O maior desafio ao aderir a tendência das meias coloridas é saber por onde começar, afinal, existe uma linha muito tênue entre o certo e o errado. Então, para ganhar confiança nesse estilo, a dica é adotar primeiro as meias com estampas discretas ou lisas com cores sóbrias, em looks com peças de tons neutros.

Use cores complementares ou análogas

Use cores complementares ou análogas

Esta aqui é uma dica muito valiosa para acertar em cheio na hora de adotar as meias coloridas e criar a harmonia correta com as cores de outras peças .

As cores complementares são as que aparecem em lados opostos na roda de cores e ajudam a criar um contraste vibrante no look . Ex: vermelho e verde, amarelo e roxo, azul e laranja.

Já as análogas são as cores vizinhas e que possuem uma mesma cor básica. Assim, quando combinadas, criam visuais serenos e confortáveis, tais como azul e azul-violeta, laranja e amarelo-laranja, vermelho e vermelho-violeta.

Evite combinar estampas

Evite combinar estampas

Se por um lado você pode combinar as meias coloridas com outras peças da mesma cor, quando se tratam das estampas a história já é outra. Por isso, se você for usar uma camisa listrada é melhor evitar as meias com o mesmo desenho e dar preferência, por exemplo, por combinar a meia com a cor da listra.

Meias coloridas com traje esporte fino

Meias coloridas com traje esporte fino

Por incrível que pareça, é no traje esporte fino que as meias coloridas funcionam melhor, já que elas dão personalidade aos looks formais. Você pode optar por uma combinação discreta, combinando um sapato marrom com uma meia azul, como também pode ser um pouco mais ousado e usar uma peça de cor viva, tal como o laranja, para criar um contraste com traje de tons de cinza.

Meias coloridas para aumentar a silhueta

Além de te deixar o visual estiloso, jovem e despojado, as meias coloridas também ajudam a aumentar a silhueta. Para isso, basta apostar em look monocromático ou de tom sobre tom para formar uma linha vertical e parecer mais alto.

E aí, o que achou das dicas? Deixe seu comentário e conta pra gente o que você quer ver aqui no blog da Ferricelli!

Receba gratuitamente várias dicas de Moda e de como se vestir, para isso, acesse a página de nosso Personal Stylist clicando aqui, e se cadastre!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Como usar meias coloridas masculinas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *