fbpx

Como usar roupas coloridas no dia a dia

Roupas coloridas para homens: Ainda que exista uma ideia muito equivocada de que dentro do guarda-roupas masculino só podem entrar roupas neutras e cores básicas, atualmente, os homens mais modernos já se permitem usar peças coloridas e fazer combinações inusitadas, sem medo de errar.

Contudo, antes de sair por aí usando roupas coloridas que misturem cores chamativas sem nenhum tipo de critério, é preciso ter algumas noções na hora de combinar e não correr o risco de ficar com o visual cafona. Se você quer aprender a colocar mais cor na sua rotina , veja aqui como usar roupas coloridas no dia a dia e aprenda a combinar diferentes tons:

Conteúdo do artigo

Roupas coloridas para homens: comece pelas camisetas coloridas

Comece pelas camisetas coloridas

Quem está se iniciando na arte de usar roupas masculinas coloridas, pode começar pela parte mais fácil: as camisetas. Tente investir em uma peça polo de cor mais forte, como rosa, laranja ou vermelho, usando como critério de escolha o tom da pele, pois ele é que indicará qual tom fica melhor em você.

Para complementar o visual e não errar, a dica é usar a camiseta colorida com uma bermuda branca ou jeans, com um sapatênis de tom claro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Roupas coloridas masculinas: experimente calças coloridas

Experimente calças coloridas

O próximo passo é tentar se arriscar com as calças coloridas. Essas peças já sofreram muito com o preconceito, mas são ótimas aliadas para compor um look despojado, ainda mais durante o verão. Se antes elas apareciam mais na versão jeans, agora os modelos coloridos de sarja estão invadindo as vitrines dos departamentos de moda masculina. Mas, independentemente do tecido, o importante mesmo é ficar atento ao seu tipo de corpo na hora de escolher a tonalidade, já que calças claras ficam melhores em homens mais magros, enquanto os tons escuros ajudam aos mais encorpados.

Outra dica, de como usar roupas coloridas é optar por modelos com barras dobradas e usá-los com sapatos estilo drive ou side.

Conheça a tendência Color Block

Conheça a tendência Color Block

Agora, se você não tem medo de ousar, então precisa conhecer a tendência Color Block. Essa moda consiste em misturar duas ou mais vibrantes em um mesmo look.

O truque aqui para não exagerar e correr o risco de ficar com um visual brega é saber como criar o contraste certo entre as cores mais chamativas. Tons de roxo e amarelo, vermelho e verde, laranja e azul são opostos entre si que, quando usados juntos, fazem uma composição incrível. Experimente, por exemplo, uma combinação entre camiseta laranja, bermuda branca e mocassim azul. Não tem erro!

Sapatos coloridos da Ferricelli

sapatos-coloridos-ferricelli

Nas imagens acima você pode conferir alguns dos modelos em cores vivas da Ferricelli. Esses sapatos coloridos são pra quem tem atitude e gosta de ousar no look.

O certo é que os sapatos coloridos masculinos estão cada vez mais presentes nos pés dos homens, transformando looks, dando um toque mais moderno, seja durante o verão ou mesmo no inverno. Mas muitos homens ainda têm dúvidas de como usar sapato em um tom mais vivo e alegre de sapato, como o vermelho, o azul ou o amarelo (cores que estão bombando).

E agora, você está pronto para aderir a essa moda? Deixe seus comentários aqui na página e continue acompanhado o que é tendência no universo masculino aqui no blog da Ferricelli!

Como usar sapatos coloridos?

Temos no nosso blog um post com dicas de como você pode utilizar sapatos coloridos, Vale a pena ler. Clique aqui para conferir os detalhes.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.