fbpx

Como usar sapatos masculinos coloridos + Bônus: Guia Exclusivo Ferricelli

Não é de hoje que as cores vibrantes têm dominado os pés masculinos. Inclusive no ano passado nós abordamos este assunto, veja aqui. Antes elas estavam restritas apenas aos tênis de corrida, agora elas já aparecem em coleções de diferentes modelos de calçados e prometem ser a sensação das próximas temporadas.

Se você ainda não aderiu a esse estilo, descubra aqui como usar sapatos masculinos coloridos e entre de vez nessa tendência!

Conteúdo do artigo

Por quais modelos começar?

Hoje, o que não faltam são opções de sapatos coloridos masculinos no mercado, então só é preciso saber escolher o modelo que combina mais com você. O sapatênis vermelho, mocassim amarelo ou drive verde são ótimas opções para colocar um toque de cor nos seus looks, com estilo, conforto e elegância.

Como combinar a cor do sapato masculino com a roupa?

Essa é a parte mais crítica para a maioria dos homens. Mas, pode acreditar, combinar cores é muito mais simples do que realmente parece. Basta você combinar cores complementares ou análogas. Ainda não entendeu? Calma que a gente explica!

As cores complementares (look à direita) são aquelas que contrastam entre si. Eles aparecem em lados opostos no círculo cromático, sendo que o complemento de uma cor primária será uma cor secundária, e vice e versa. Por exemplo, a cor complementar do amarelo (primária) será o roxo (secundária), porque essa tonalidade surge a partir da misturas das outras duas cores primárias (azul + vermelho). No caso de uma cor intermediária, o seu complemento será outra cor intermediária.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por outro lado, as cores análogas (look à esquerda) são aquelas que aparecem lado a lado na roda de cores e que possuem uma mesma cor básica, tais como o amarelo-ouro e o vermelho-alaranjado que possuem a cor laranja em comum.

Como combinar a cor do sapato masculino com a roupa?

Assim, quando você quiser combinar o seu sapato colorido com outras peças sem criar um visual exagerado, você pode lembrar de uma dessas duas regrinhas para conseguir ter um contraste correto e elegante. Nós fizemos um post que fala exatamente sobre a combinação de cores no look masculino, o post é um sucesso! Confira aqui: Conheça o estilo color block.

Evite looks monocromáticos

Por mais seguro que pareça apostar na combinação do sapato colorido com looks da mesma cor, isso pode mostrar uma total insegurança e falta de atitude. Caso você tenha receio de errar, em vez de escolher roupas de cores iguais, aposte em tons discretos, que criem o contraste certo com o calçado e deixe todo o destaque do seu visual para os pés.

Evite looks monocromáticos

E afinal, qual estilo de roupa combina melhor – Pode até parecer que o estilo com sapato colorido só é adequado para looks informais, mas ele também pode funcionar perfeitamente com roupas sociais. Mais uma vez, o que vai dar o toque de elegância é o truque de fazer a combinação correta entre as cores. Para o dia a dia, o sapato colorido fica muito bom com calças, bermudas e até com o estilo esporte fino, combinando com o blazer ou com uma camiseta. O importante mesmo é escolher o visual que mais te agrada, sem abrir mão do conforto!

Guia de Sapatos Masculinos Coloridos com pequenas dicas de como usá-los.

Nós aproveitamos para dar pequenas dicas de como usa-los, aproveite!

Sapatos amarelos

Você pode usar os calçados amarelos com cores sóbrias como preto, branco ou cinza ou ousar com com laranja, azul marinho, roxo e até mesmo vermelho!

Sapatos azuis

Quando usar um calçado azul com jeans, opte por 2 peças que não sejam de tons muito semelhantes, abuse das variações de tons!

Sapatos vermelhos

Tente optar por um visual mais neutro, dando destaque aos calçado. Alguns detalhes em vermelho no visual podem ajudar!

E aí, o que achou das dicas? No site da Ferricelli você encontra diferentes modelos de sapatos coloridos para enriquecer a sua coleção e andar por aí com muito estilo!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.