Confira cinco dicas para parecer mais alto

Confira cinco dicas para parecer mais alto – Nos dias de hoje, é fácil conseguir encontrar muitos homens que não andam satisfeitos com sua aparência. Alguns, por exemplo, querem perder a famosa “barriguinha de chopp”, outros queriam poder dar um jeito nas famosas entradas capilares. Contudo, o maior problema de todos está com aqueles que gostariam de ser um pouquinho mais altos.

É verdade que depois de uma certa idade, crescer torna-se algo impossível, não é mesmo? Mas, acredite, a moda pode ser uma ótima aliada para aqueles que desejam alongar a silhueta. E se você faz parte deste grupo, confira aqui 5 dicas para parecer mais alto!

Use roupas na medida certa para parecer mais alto

Use roupas na medida certa

Não importa qual seja a sua estatura, usar roupas do tamanho certo para você é o primeiro passo para melhorar a sua silhueta. Principalmente quando se usa roupas de números maiores, a impressão é que você é menor do que realmente é e acaba ficando extremamente deselegante. Além disso certos tipos de look  vão favorecer mais a impressão de altura. Na imagem acima vemos nas duas imagens à direita as camisetas do momento (Oversized Tee, Longline T Shirt) perceba que elas diminuem o comprimento das pernas.

Aposte em looks monocromáticos para parecer mais alto

Esse truque é muito bom e muito simples. Usar roupa da mesma cor, ou pelo menos uma calça e sapatos da mesma tonalidade, dará um ar de “continuidade” ao seu visual, o que, consequentemente, fará com que a sua silhueta seja alongada.

Então, se você for usar uma calça azul, por exemplo, pode optar por um sapatênis azul para parecer mais alto.

Use listras verticais para parecer mais alto

Use listras verticais

Esse é uma das estratégias mais conhecidas e eficazes para parecer mais alto. Aliás, ao utilizar roupas com listras verticais não fará apenas com que você pareça alguns centímetros mais alto, mas também te ajudará a parecer com alguns quilinhos a menos!

As listras podem estar presentes nas calças, camisas e até no paletó. Só não pode confundir e utilizar roupas listradas na horizontal, uma vez que estas têm o efeito contrário e acabam fatiando a silhueta.

Que tal sapatos com salto interno pra ficar mais alto?

Que tal experimentar sapatos com salto interno?

Esse é um artifício muito utilizado pelas mulheres, mas quando sugerido aos homens causa uma certa estranheza e até preconceitos. Porém, ao contrário do que parece, os sapatos com salto masculinos são super discretos e muito eficientes quando a intenção é ganhar alguns centímetros.

Na Ferricelli, por exemplo, você encontrará diversos modelos de sapatênis com salto interno que, por fora, parecem calçados convencionais. O grande diferencial desses modelos é que, por dentro, eles possuem uma palmilha mais grossa e extremamente confortável, que te deixa até 4 centímetros mais alto.

Gostou da ideia? Então, acesse o site da Ferricelli, conheça nossos calçados masculinos com salto e escolha o seu!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *