fbpx

Confira: 5 tipos de calçados que todo homem precisa ter

Calçados que todo homem precisa ter no guarda-roupa: Em pleno ano de 2016 muitos homens ainda pensam que os calçados masculinos se resumem a tênis ou sapatos social. Isso acontece não por falta de opção, mas sim, de informação, já que o mercado tem se aprimorado cada vez mais para oferecer modelos diferentes, capazes de agradar a todos os estilos e que são indispensáveis para a composição de qualquer look masculino moderno.

Conteúdo do artigo

Conheça os 5 tipos de calçados que todo homem precisa ter 

1 – Todo homem precisa ter um coturno

Esqueça aquela imagem que vem à cabeça de que os coturnos são botas de militares. Esse modelo evoluiu e agora já existem opções casuais e até sociais. O seu grande diferencial é que ele funciona com qualquer look e é extremamente confortável. Para quem ainda não tem, a dica é ter pelo menos um coturno de couro para usar com roupas alinhadas, e outro no estilo work boot  para looks esportivos.

2 – O Mocassim é indispensável no look masculino

Há algum tempo existia um certo preconceito com o mocassim, que era visto pelos menos entendidos, como um sapato para homens mais velhos. Contudo, hoje o modelo derrubou todos os tabus e é considerado uma peça indispensável para as composições jovens e modernas. Apesar de ter uma algumas características predominantes, como a falta do cadarço e ser um pouco mais aberto que os demais sapatos, é possível encontrar mocassins em diferentes designs que conseguem combinar com diversos estilos.

3 – Sapatênis branco é o modelo coringa

Se tem um modelo que é unanimidade entre os homens, certamente é o sapatênis, esse deve estar presente entre os calçados que todo homem deve ter. Isso porque, eles são descomplicados e ficam bem com looks esportivos, casuais e até com visuais alinhados. O segredo aqui é optar por um sapatênis masculino branco ou o mais próximo dele, seja em tons palha ou bege, para conseguir combinar com qualquer cor ou estilo de roupa, sem abrir mão do conforto e correr o risco de errar.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

4 – Adote o estilo navy com um sapato side

Dockside Masculino Ferricelli Bali

Conhecido como um sapato náutico, o modelo side tem um grande apelo dentro do estilo navy e também faz parte dos calçados que todo homem precisa ter. Ele se assemelha muito com o mocassim, diferenciando-se apenas por ter amarrações do lado e, em alguns casos, por terem cadarço. Os clássicos têm solado branco e combinam perfeitamente com o verão e roupas mais leves.

5 – Tenha um modelo drive para ter mais conforto

Blazer colorido com bermuda

Assim como o side, o sapato drive também lembra o mocassim, só que em uma versão um pouco mais leve. Como o próprio nome sugere, o drive é extremamente confortável para dirigir já que possui o solado mais fino e molda melhor o pé. Ele é ótimo pro dia a dia, pois agrega conforto e elegância para looks casuais e formais.

Curtiu as dicas dos calçados que todo homem deve ter? Ainda não tem algum desses modelos na sua coleção? Acesse o site da Ferricelli, escolha seus calçados prediletos e não fique por fora do que é tendência no mundo da moda masculina.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.