Conheça Esses 5 Cuidados Para Cabelos Masculinos que Fazem Toda Diferença

Conheça Esses 5 Cuidados Para Cabelos Masculinos que Fazem Toda Diferença – Com a diversidade de produtos para cabelos, deixar os fios com uma boa aparência ficou muito mais fácil. Porém, muitos homens ainda encontram dificuldades para deixar o cabelo bonito e com o aspecto saudável. Você sabia que algumas atitudes contribuem para a beleza dos fios? Conheça esses 5 cuidados para cabelos masculinos que fazem toda a diferença!

1. Utilize shampoos específicos para o seu tipo de cabelo

Utilize shampoos específicos para o seu tipo de cabelo

Pode parecer óbvio, mas muitos homens não usam shampoos correspondentes ao seu tipo de cabelo. Isso faz com que os fios fiquem apenas limpos, mas desidratados e mal cuidados. Por isso, se o seu cabelo é oleoso, seco ou até mesmo tingido ou quimicamente tratado, use shampoo e condicionador que se adéquem a essas especificidades. Fará uma grande diferença!

2. Modere o uso de chapéus e bonés

Quem foi uma criança que adorava usar boné com certeza já ouviu da mãe a frase: “Tire esse boné! Seu cabelo vai cair!”. E ela não estava mentindo. O uso frequente desses acessórios abafa o couro cabeludo, causa oleosidade e enfraquece os fios. O ideal é que eles sejam usados com moderação e apenas quando o cabelo estiver seco.

3. Faça hidratação constantemente

Apesar de fazer uma grande diferença, o shampoo e o condicionador, sozinhos, não hidratam os fios devidamente. Por isso, uma vez por semana, invista na hidratação das madeixas. Isso pode ser feito em casa mesmo por 30 minutos. Mas, muitos salões de cabeleireiros investem em hidratações para as principais necessidades dos fios. Desse modo, o cabelo terá um aspecto muito melhor, além de evitar quedas e até caspas.

4. Previna as caspas e a queda de cabelo

Esses são os dois maiores problemas que os homens encontram. Mas, são bem fáceis de tratar. Em relação às caspas, o uso regular de um shampoo específico é capaz de eliminar de vez o problema. Mas o ideal é manter a hidratação, já que a tendência desse tipo de shampoo é fazer com que o cabelo resseque.

A queda dos fios também pode ser tratada com shampoos específicos. Mas, em casos mais graves, consulte um dermatologista.

5. Corte o cabelo frequentemente

Corte o cabelo frequentemente

Você sabia que cortar o cabelo com frequência traz benefícios que dão beleza, brilho, maciez e maleabilidade aos fios? Por isso, tenha um profissional de sua confiança para que ele cuide do corte do seu cabelo de acordo com o seu tipo de fio. E mesmo que a sua preferência seja pelo cabelo comprido, aparar as pontas também traz benefícios e estimula o crescimento dos fios.

Fique atento às dicas para deixar o seu cabelo muito mais bonito. São cuidados simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia.

Gostou do post de hoje? Deixe a resposta nos comentários! Continue acompanhando o nosso blog com as melhores dicas do universo masculino!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *