fbpx

Coturno masculino para o Outono / Inverno

Coturno masculino para o Outono / Inverno – Se tem um calçado que é a cara das estações mais frias e dos climas mais aconchegantes, certamente é o coturno masculino! Essa peça clássica do vestuário masculino sobreviveu a inúmeras gerações e se adaptou a diferentes estilos, por ser um modelo versátil e, ao mesmo tempo, poderoso.

Pensando nisso, nós do blog da Ferricelli separamos alguns modelos de coturno masculino para o outono e ainda apresentaremos algumas dicas de como combiná-los com diferentes looks!

Conteúdo do artigo

Coturno masculino de couro

Inspirados nas botas militares, o coturno masculino de couro tinha, a princípio, a função de ser resistente a qualquer tipo de adversidade e oferecer conforto mesmo em situações extremas. Com o tempo, este tipo de calçado manteve essas características primárias, mas passou também a transitar por diferentes estilos, como o punk, o rock e muitos outros.

Coturno Masculino | Winter 2018

Hoje, os coturnos de couro são feitos em diferentes fabricações e com detalhes que os permitem ser usados em looks tanto formais como casuais e são quase uma unanimidade no universo masculino.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

É o tipo de sapato perfeito para quem tem personalidade forte e quer causar uma boa impressão com cada detalhe do visual.

<< Conhecer toda a coleção de Coturnos Masculinos da Ferricelli >>

Looks de outono/inverno para usar com coturnos

A versatilidade, como já dissemos, é um dos pontos fortes tanto dos coturnos de couro, como os de camurça. Por isso, as opções de looks com esses calçados são quase infinitas!

Estilo clássico

Dicas de looks masculinos para o outono 2016

Nada melhor do que uma calça jeans de lavagem clássica, uma camisa e uma jaqueta combinadas com um coturno de couro de ótima qualidade para compor um visual elegante! Além de ser um look totalmente descomplicado, ele pode ser usado em diferentes situações, tanto durante o dia quanto a noite.

Aposte também em variações, trocando o coturno de couro pelo de camurça, a jaqueta por um sobretudo ou até a camisa por uma camiseta estilosa.

Visual Lumberjack

Conheca o estilo Lumberjack

Como já falamos aqui no blog , a tendência lumberjack é um tipo de estilo que mistura o visual lenhador com roupas modernas, barbas bem cuidadas e cabelos cuidadosamente bagunçados (ou não). E se essa moda já mostrou a sua força em estações passadas, agora com a chegada do outono/inverno a promessa é que ela tome conta dos guarda-roupas masculinos.

Além da camisa xadrez clássica, que é quase uma bandeira desse estilo, os coturnos são peças quase que essenciais para compor esse visual.

Look monocromático

look-total-black-jaqueta-couro-coturno

As temperaturas frias e o clima seco combinam mais com cores sóbrias e looks neutros. Por isso, montar uma composição total black, por exemplo, pode ser uma ótima opção nessa estação. Basta combinar uma camiseta, jaqueta e coturno preto e pronto!

Mas, para não ficar com um visual sem graça, aposte em variações e diferentes tons de uma mesma cor e garanta também um look mais moderno, mesmo sem grandes ousadias.

Gostou das dicas? Aproveite para conferir a coleção de coturnos casuais da Ferricelli e leve todo esse conforto e qualidade para os seus pés!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.