fbpx

Descubra qual calçado combina mais com você

Assim como as roupas, o corte de cabelo e o perfume, os sapatos também são a extensão da personalidade de um homem. Além de atender às suas necessidades, eles devem ser capazes de refletir seu estilo de vida e se adaptar à sua rotina.

Nos dias de hoje, a variedade de modelos e materiais existentes no mercado já é mais do que suficiente para abranger todos os gostos. Contudo, o excesso de opções faz com a escolha do modelo ideal se torne algo muito mais difícil do que deveria ser.

E você, sabe como escolher um calçado ideal? Veja em qual desses perfis você se encaixa e descubra qual calçado mais combina com você!

Conteúdo do artigo

Qual calçado combina para homens casuais

Nada de complicações e extravagâncias. O homem casual sempre opta pelo básico e confortável. A praticidade de seu estilo serve como aliada para nunca errar na sua apresentação, e os sapatênis se encaixam perfeitamente nessa fórmula infalível. Para aqueles que querem sair da zona de conforto sem deixar o básico de lado, uma versão de sapatênis em couro pode ser uma ótima escolha.

Qual calçado combina para homens casuais

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

 

Qual calçado combina para homens esportistas

O homem esportista não é só aquele que pratica alguma atividade física ou que nunca perde um futebol com os amigos. É também o tipo básico, prático e que não abre mão de conforto quando sai de casa. Fica fácil de entender porque nenhum outro calçado casa tão bem com esse estilo quanto o tênis de couro. Seja na versão mais tradicional ou de cano alto, eles combinam perfeitamente com jeans ou bermudas, além de serem extremamente confortáveis.

Qual calçados combina para homens esportistas

 

Qual calçado combina para homens aventureiros

Sempre de malas prontas, tanque cheio, pé na estrada e nenhum roteiro em mãos. Esse é o perfeito do aventureiro. Como a monotonia não faz parte da sua rotina, ele precisa de um calçado que seja resistente para enfrentar todo tipo de terreno e que, ao mesmo tempo, ofereça conforto em qualquer situação. Por isso, a melhor opção para esse tipo de homem é o coturno, já que seus canos longos permitem um ajuste perfeito dos pés e calcanhares, enquanto os solados antiderrapantes transmitem segurança ao caminhar.

Qual calçado combina para homens aventureiros

 

Qual calçado combina para homens modernos

Seguir tendências e priorizar a sofisticação são as premissas básicas do homem moderno, que ficam evidentes na maneira como ele se veste. Mas, engana-se que pensa que a modernidade deles está associada a um estilo despojado. Na maior parte das vezes, ser um homem moderno é transformar aquilo que é clássico em algo contemporâneo. Na linha dos calçados, o que melhor atende a esse perfil são os mocassins e drives. Ambos são modelos tradicionais, que ganharam uma estilização e se tornaram um sucesso entre os homens antenados.

Lembre-se que acima de tudo, o sapato ideal é aquele que faz você se sentir bem em qualquer situação e, por isso, além do estilo, ele deve se adequar perfeitamente ao formato de seu pé.

Gostou das dicas? Então agora você só precisa conhecer os modelos da Ferricelli e escolher o calçado que mais combina com você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.