fbpx

Destroyed Jeans: estilo e conforto no calor

Destroyed Jeans: estilo e conforto no calor – Faltam poucas semanas para o início do verão. Com ele chega o calor e existe uma peça em seu guarda-roupa que pode causar desconforto nos dias extremamente quentes: as calças jeans. Que tal aprender a fazer uma destroyed jeans nova e construir produções incríveis com essa peça?

Conteúdo do artigo

Como fazer uma destroyed jeans

A destroyed jeans nada mais é do que aquela calça rasgada e estilosa que você encontra em várias lojas. Por conter várias aberturas, ela refresca suas pernas no calor e são mais confortáveis do que o jeans convencional.

7 passos e crie uma destroyed jeans novinha para o verão!

Mas você não precisa sair de casa para comprar uma calça nova. Selecione uma calça jeans antiga que você não usa mais e separe os seguintes materiais: tesoura, estilete e lixa.

Passo 1: Escolha os locais dos cortes na calça, sempre na parte da frente, de preferência na coxa, canela e joelho.

Passo 2: Dobre a perna da calça e corte algumas tiras nos locais escolhidos. Comece com cortes pequenos e retos, depois aumente as aberturas com cuidado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Atenção, não exagere nos cortes e não corte a costura lateral da perna. Para te inspirar procure alguns modelos na internet.

Passo 3: Esfregue a ponta do corte com o dedo, para desfiar. Depois tire algumas linhas que estão na vertical para enfatizar o efeito destroyed.

Passo 4: Lixe a ponta do corte para o resultado ficar natural. Lixe também as tiras entre um corte e outro. Sempre de leve para não destruir por completo o tecido.

Passo 5: Raspe o estilete na parte inferior do bolso de trás, sem rasgar. O objetivo é causar um detalhe destroyed. Depois lixe a parte raspada até o efeito começar a aparecer.

Passo 6: Lixe alguns pontos da barra da calça e das pontas dos bolsos. Esses detalhes são essenciais para sua calça destroyed ficar com um acabamento melhor.

Passo 7: Lave a calça. Esse processo dará um toque final aos cortes e o tecido ficará bem natural para o uso!

Como combinar destroyed jeans e calçados

Como combinar destroyed jeans e calçados

As calças jeans são verdadeiros curingas dentro do seu guarda-roupa. Se você gosta do efeito destroyed básico e pequeno, sua calça pode ser usada em reuniões informais e trabalho.

Já as peças com efeitos destroyed robustos e chamativos devem ser usadas apenas para o lazer, a não ser que seu trabalho seja em um ambiente despojado e permita looks variados.

Quanto aos calçados para combinar, vamos começar falando do sapatênis. Nossos modelos de Sapatênis Marrom combinam com destroyeds básicas e claras, usadas com t-shirts básicas ou camisas polos de cores claras.

Se você prefere jeans com efeitos destroyed robusto, os tênis são ideais para complementar sua produção. Se o modelo da calça for slim ou skinny, nosso modelo Tênis de Couro Casual fica com uma pegada jovem e versátil.

Já para as calças com cortes largos, nosso modelo Tênis de Couro é o ideal, criando um look urbano que pode cair muito bem com bonés, camisas jeans ou camufladas.

Destroyed para o trabalho

Destroyed Jeans para o trabalho

Se o efeito destroyed for bem discreto você pode usar a calça jeans com camisa e blazer, para trabalhar ou frequentar eventos noturnos.

Nosso Mocassim Verde fica muito bem com camisas sociais e calças destroyed modelo skinny ou slim. Já para calças clássicas, com cortes retos ou roupagens largas, usar o nosso Sapato Social Preto pode ser uma excelente opção para trabalhar ou frequentar eventos formais.

Destroyed para balada

Destroyed Jeans para balada

Uma produção incrível usada por vários artistas e que você pode adaptar ao seu estilo é a destroyed com bota. Válida para modelos work boot ou coturnos!

Você pode usar uma destroyed bem robusta com nosso Coturno Marrom. Essa dupla fica incrível com t-shirts e camisas estampadas. Se o ambiente da balada for quente você pode amarrar a camisa na cintura, numa pegada bem underground. Acessórios como pulseiras e relógios combinando com a cor do calçado complementam ainda mais a sua produção.

Viu como é fácil produzir uma destroyed jeans? De vida nova as suas calças, combine com os calçados certos e arrase no próximo verão!

Você gosta de ficar ligado nas novidades da Moda Masculina? Gostaria de receber gratuitamente em seu e-mail dicas de Moda e Estilo? Então cadastre-se na lista de e-mails de nosso Personal Stylist clicando aqui!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Destroyed Jeans: estilo e conforto no calor

  • 03/05/2017 em 21:01
    Permalink

    Olá Marco.
    Por obrigação profissional,passei o maior tempo da minha carreira,de terno e gravata.
    Agora aposentado,mas sempre curti roupas esportivas e leves no verão.
    Aqui em Porto Alegre o inverno é rigoroso, mas continuo gostando de me vestir com elegância discreta.
    Até porque não só mais um jovem.
    Atenciosamente.

    Resposta
    • 04/05/2017 em 11:49
      Permalink

      Pois é José, muitos de nós temos nosso visual e estilo moldados pelo ambiente em que estamos inseridos. Isso é bom, por que acaba nos direcionando para um estilo, mas, também pode ser ruim, uma vez que não necessariamente este é o estilo que gostaríamos de usar, o que não parece ser seu caso. Obrigado por seu comentário 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.