fbpx

Dia dos pais: história, origem como surgiu a data comemorativa?

O Dia dos Pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de Agosto. Você sabia que o primeiro Dia dos País no Brasil foi comemorado no dia 14 de Agosto, a mesma data em que se comemora o aniversário de São Joaquim, considerado o patriarca da família? E essa data é festejada desde 1953.

Conteúdo do artigo

Dia dos Pais nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos a data é comemorada no terceiro domingo de junho. A data surgiu em 1909, e não tem razão comercial para tal, é que uma menina americana chamada Sonora Louise Dodd resolveu criar a data em Washington, nos Estados Unidos, para mostrar a seu pai, John Bruce Dodd, que ela tinha orgulho de sua superação. Ele havia perdido a esposa em 1898, que faleceu ao dar à luz o sexto filho. John criou todos os filhos sozinho, sendo sempre carinhoso e responsável, o que motivou Sonora a escolher o dia 19 de julho, aniversário do pai, como data comemorativa.

Dia dos Pais no mundo

Há, pelo menos, 19 datas reservadas para celebrar o Dia dos Pais ao redor do mundo. Confira abaixo algumas dessas datas.

Na Itália, Espanha e Portugal, o Dia dos Pais é comemorado no mesmo dia de São José, 19 de março.

No Reino Unido, na Argentina, no Peru, assim como nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.

O Dia dos Pais no Canadá é comemorado dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.

Na Alemanha o dia é comemorado no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.

Paraguai – A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.

Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.

África do Sul – A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.

Rússia – Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de “o dia do defensor da pátria” (Den Zaschitnika Otetchestva).

Presente ideal para o Dia dos Pais

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre aponta que roupas e sapatos apareçam no topo da lista de presentes que os filhos pretendem comprar para seus pais. E esses presentes também figuram na lista dos mais desejados pelos homenageados da data. Ou seja, a chance de você escolher um combo (sapato mais peças de roupas) e acertar no presente é bem grande.

Presente para o Dia dos Pais na Loja Ferricelli

dia-dos-pais-calcados-drive-side

Se você procura por sapatos para o presente para o Dia dos Pais a Ferricelli tem algumas dicas super legais para presentear aquele que se dedicou muito a você.

A nossa campanha para o Dia dos Pais intitulada PARceiros para todas as horas tem exatamente a finalidade de demonstrar que o pai é o nosso PAR para o caminho da vida e o sapato da Ferricelli é o PAR para percorrer esse caminho na dupla jornada entre pai e filho(a).

Se você esta na dúvida do presente para o dia dos pais use as opções que sugerimos abaixo, tem sugestões para pais de todos os tipos e idades! Seu pai é mais tradicional? Então que tal optar pelos modelos de mocassim, drives ou siders (clique aqui). Eles são ideais para os momentos de relax! Se seu pai é tradicional e curte mais o estilo social, veja aqui esses sapatos sociais.

Agora, se o paizão for mais descontraído, você poderá escolher aqui os sapatênis, que são estilosos e seu pai irá adorar! Outra boa opção são os coturnos casuais e work boots (clique aqui), eles irão conferir uma pegada underground para seu coroa! Mas se o seu pai gosta mesmo é de algo mais esportivo, veja aqui essas opções em couro super modernas.
.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.