Dicas de como usar sapatos coloridos masculinos

Dicas de como usar sapatos coloridos masculinos – Os sapatos masculinos coloridos estão cada vez mais presentes nos pés dos homens modernos e autênticos. O item transforma looks e dá um toque mais contemporâneo ao visual, independentemente da estação.

Usar esse tipo de calçado ainda gera algumas dúvidas e, por isso, trouxemos algumas dicas de composições para usar sapatos coloridos masculinos. Confira!

Como usar sapatos masculinos coloridos

O certo é que os sapatos coloridos estão se confirmado e firmando entre as principais tendências para os homens nas próximas temporadas. Portanto, invista nessas cores, pois elas transmitem criatividade e bom humor, algo essencial na vida. Os sapatênis masculinos também tem apresentado cada vez mais opções em cores, fique atento!

Talvez você tenha acompanhado os desfiles e torce o nariz quando vê alguns modelos mais fashionistas, multicoloridos e brilhantes. Se você não curte o estilo, busque combinar o sapato colorido menos “brilhante” com peças neutras no look como uma camiseta básica e um jeans.

Saiba por que investir nos calçados masculinos coloridos

Para quem deseja fugir do clássico e tradicional sapato social preto, as opções de cores vibrantes são as melhores. Os itens estão se firmando entre as principais tendências que vieram para ficar. Investir nas cores é uma forma de transmitir criatividade e bom humor, atributos essenciais na vida. Se você ainda não se identifica muito com o estilo, busque fazer combinações menos ousadas e aposte nas peças neutras como o jeans e uma camiseta branca. Veja mais dicas a seguir.

Evite looks monocromáticos

  • Evite usar sapatos coloridos com roupa da mesma cor e ambientes que não sejam casuais. Dê preferência para peças neutras ou camiseta básica e um jeans. Cores mais leves harmonizam o look.
  • E na hora da meia? Quando for usar com calça (bermuda dispensa o uso), a sugestão é usá-la na mesma cor do sapato.
  • O cinto precisa combinar com o sapato? Não há mais essa obrigação. Mas se você desejar algo mais sóbrio, use-o, mas cuidado na hora de combinar com a camisa e a calça. Uma cor muito diferente entre as duas peças pode atrapalha o equilíbrio do look.

Conheça os sapatos coloridos masculinos da Ferricelli

A Ferricelli — marca de sapatos masculinos de Franca-SP — está sempre antenada com as tendências de moda daqui, do Brasil, e também do exterior, portanto, modelos de sapatos coloridos para homens não poderiam faltar na coleção da marca. Dê uma olhada:

Sapatênis Masculino Aston

Versátil e perfeito para o dia a dia, o sapatênis dá ao visual um toque contemporâneo e bem despojado. Na cor vermelha, proporciona um tom alegre e descolado.

Sapatênis Masculino Sentra

O modelo Sentra é básico e conta com um toque bem moderno. Pode ser usado com jeans ou bermudas de sarja e garante um visual bastante descolado.

Mocassim Masculino Cayenne

Carregado de estilo, o mocassim é o calçado ideal para garantir um visual despojado, autêntico e moderno. Combina com calça jeans ou bermudas e, dependendo da mistura de cores, cria um look bastante casual.

Gostou de saber mais sobre a tendência dos sapatos coloridos? Então, visite o nosso site e encontre mais opções!

Como usar roupas coloridas no dia a dia

Para você que gosta de ousar nas cores, tem um post aqui no nosso blog de como usar roupas coloridas no dia a dia. Tem várias sugestões de looks para você se inspirar. UPDATE 20/05 – Nós adicionamos mais um post falando de mais detalhes sobre o uso de calçados masculinos coloridos e ele vem com um SUPER BÔNUS. Um guia exclusivo de como usar calçados coloridos.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

5 comentários em “Dicas de como usar sapatos coloridos masculinos
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *