Dicas de conservação para calçados em couro

Não são só as mulheres que procuram manter os sapatos limpos e organizados. Há muitos homens que também querem manter seus calçados bem conservados. E isso não é tão complicado assim. Para manter o look impecável  é preciso dar atenção à conservação dos sapatos. Quando mantidos limpos e cuidados de forma correta, os calçados ficam com o aspecto conservado e original por muito mais tempo.

Confira algumas dicas de como manter seus calçados em couro nos ‘trinques’.

Algumas pessoas fazem a limpeza de seus calçados em máquinas de lavar, por exemplo, o que é nem um pouco recomendado. Mas como fazer para manter seu calçado sempre limpo e conservado?

  1. Fazer limpeza com pano limpo e umedecido em água e detergente neutro.
  2. Em caso de umidade deixar secar naturalmente à sombra.
  3. Para restaurar o brilho, utilizar cremes específicos para couro, sobre efeito de polimento com escova manual ou flanela.
  4. Não aconselhamos fazer limpeza com álcool, solventes sintéticos ou alvejantes agressivos.

Dicas gerais de como conservar sapatos masculinos

Use sempre calçadeira, este cuidado garante que o contraforte não quebre e que o couro não rasgue. Não utilizar máquina de lavar ou secar. Use o mesmo par de sapatos por no máximo dois dias, depois deixe secar à sombra por um dia, pois o excesso de suor reduz a durabilidade do couro. Não expor o sapato ao sol intenso, nunca faça secagem forçada no forno ou atrás da geladeira. Evite usar calçados sob chuva, água em excesso prejudica o couro e a estrutura do calçado. Se for inevitável, após o uso limpe-o e deixe secar por dois dias à sombra.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *