fbpx

Dicas de estilo para homem esportivo casual

O blog começa uma série de postagens sobre estilo. Hoje a dica de look é para o homem esportivo casual. As mulheres já sabem e os homens estão aprendendo que cada situação – trabalho, faculdade, igreja, shopping – precisa de peças diferentes.  A ao clicar aqui você pode conferir as dicas do homem elegante contemporâneo.

Essas dicas de estilo têm como objetivo que cada homem identifique, por intermédio das imagens, qual é o seu estilo e o que é indicado usar, quais são as tendências do momento, o que fica bem e atual.

O estilo homem esportivo causal é o abre alas desta série de postagens com dicas de looks para inspirar os homens que se adequam nessa maneira na hora de se vestir.

Conteúdo do artigo

Estilo do homem esportivo casual

Dicas de estilo para homem esportivo casual

Quando a gente pensa nesse estilo de se vestir logo vem à cabeça os caras com roupas um tanto quanto largadas ou descompromissadas com roupas e acessórios de baixa qualidade. A imagem, geralmente associada, é a do cara que veste bermuda, calça de abrigo e camiseta do time do coração.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Mas, sim, há boas e interessantes opções para o estilo de homem esportivo casual, incluindo até um blazer.

Características do homem com estilo esportivo casual

Dicas de estilo para homem esportivo casual

Quando o assunto são as combinações de cores favoritas, o estilo esportivo/casual não gosta muito de perder tempo pensando em combinações.

Ele compra quando precisa, não gosta de perder tempo e gosta de facilidades.

Até na hora de pensar nos tecidos prefere os que são mais fáceis de cuidar, Portanto, a roupa preferida é aquela que é prática e simples e, claro, isso vale também para os acessórios (bolsas, pastas, carteiras, cintos, pulseiras, óculos de sol,) e para os sapatos, que essencialmente precisam ser confortáveis.

Conheça um pouco sobre estilo predominante do homem esportivo casual:

A palavra-chave para esse tipo de estilo é: CONFORTO.

Peça essencial: uma boa camiseta, mas também pode ser um bom jeans.

Tecidos: algodão, linho, nylon, veludo , fibras naturais, tecidos sem brilho.

Cores: cores primárias (especialmente o branco) e combinações simples.

Sapatos: sempre confortáveis, solado de borracha, linha confort.

Bolsas e pastas: mochilas, alças cruzadas no corpo, sacos, a ideia é sempre de praticidade.

Acessórios: são simples, nada ostensivos.

Nas imagens a gente separou algumas dicas de looks que são básicas para o homem que gosta de um visual esportivo casual. Mas, claro, há outras opções.

Driver e mocassim: conforto para o homem esportivo casual

inspire-se-cayenne

Um bom mocassim em couro nunca sai de moda. Prova disso é que você sempre vê modelos variados nas principais vitrines de sapatos e moda masculina. O mocassim masculino vai muito bem com calças de sarja ou jeans. Uma calça branca com camisa xadrez, peça que também não pode faltar no guarda-roupa, pega muito bem. No calor, o mocassim em couro masculino cabe muito bem com bermudas, dando uma sofisticação despretensiosa.

Dica: As calças muito compridas achatam a silhueta e criam um visual diferente do esperado. Por isso, dê preferência para a calça que acabe na altura do tornozelo ou aposte na moda da calça com barra dobrada.

universo-masc-lexus

Nada melhor do que proporcionar aos pés algo confortável, como o driver, que também sempre estão na moda e são calçados obrigatórios no closet no homem moderno. Eles combinam com shorts e calças mais assentadas, bermudas e até com blazer casual. Use-os sem meias, por favor.

O driver é uma versão do mocassim. Normalmente é feito de couro com mais espessura para conservar a estrutura do calçado. A diferença principal deste modelo de mocassim é que sua sola é toda recartilhada e encaixada por dentro do couro dando mais flexibilidade ao calçado. Sua calcanheira é forrada em couro com uma espuma de alta densidade proporcionando um excelente conforto a quem usa. É essencial para dirigir devido o detalhe do solado que se estende até a altura do calcanhar protegendo o sapato ao Dirigir. Fica bem com Bermudas, Calça Jeans e Calça.

E aí, curtiu essas dicas? Compartilhe com os amigos? tem outras sugestões de looks para o homem com estilo esportivo casual? Envie-nos a sua sugestão nos comentários da postagem.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Dicas de estilo para homem esportivo casual

  • 29/11/2018 em 12:25
    Permalink

    Quero abrir uma loja e esse artigo me interessou

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.