fbpx

Dicas de livros para homens se vestirem melhor

Separamos algumas dicas de livros para homens modernos e antenados em moda e literatura desfrutarem nos seus momentos de leitura.  As publicações servem também para os que desejam aprender a ser um homem mais estiloso e atraente.

Em um mundo cada vez mais competitivo (e global), a aparência é fator decisivo em vários momentos da vida, seja profissional, pessoal ou sentimental.  Sem dizer que hoje há um universo de opções e estilos de roupas para homens.

O que fazer para não errar na hora de investir na compra de roupas para compor o look e manter o closet impecável?

Conteúdo do artigo

Livros para homens sobre estilo e moda

Estilo no Trabalho – por Julio Rego e Heloisa Marra

Este livro para homens dá ótimas dicas para se vestir adequadamente no trabalho. Escrito pelo e consultor de moda masculina Julio Rego e a jornalista Heloisa Marra falam sobre estilo, elegância e, principalmente, sobre os novos códigos de vestir para homens e mulheres no ambiente de trabalho. No caso dos homens, Julio Rego traz exemplos em diferentes ambientes, o que torna a leitura divertida e rápida. Comprar livro.

Chic Homem – Manual de moda e estilo – por Gloria Kalil

A proposta deste livro da jornalista, empresária e consultora de moda brasileira é o de decifrar os códigos da moda e do estilo, mostrando ao homem que pode dar o melhor depoimento do que ele é através de sua aparência.  Com diversas ilustrações e explicações bem detalhadas, a publicação aborda o tema de forma clara e objetiva. Comprar o livro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

100 Years of Menswear  por Cally Blackman

Cem anos de história do vestuário masculino é uma abordagem histórica sobre a moda masculina. Cartolas, fraques, a simplicidade dos anos 50, a psicodelia dos anos 70, o tom esportivo dos anos 90. O livro é uma enciclopédia neste período de mais de 60 anos, servindo inclusive, como base para entender as tendências da moda atual. Comprar o Livro.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.