fbpx

Dicas de looks com camisas de manga curta masculina – Verão

O homem moderno, não apenas o que se liga em moda, adora camisas de manga curta. Durante o verão 2015/2016 elas certamente estarão presentes, pois são o meio termo entra a formalidade das camisas de manga longa e a casualidade das polos ou camisetas.

E, convenhamos, as camisas de manga curta são muito mais estilosas e é possível usá-las no trabalho, no happy hour, na igreja e na universidade.

Usar camisas de manga curta masculina é uma maneira de deixar o seu visual mais bem arrumado durante o calor do verão e, claro, com mais frescor.

As camisas de manga curta se adaptam a diversas ocasiões e podem ser um coringa no seu closet.

Conteúdo do artigo

Como usar camisas de manga curta?

Antes algumas dicas: Nem muito longa. Nem muito apertada. Nem muito larga. O ideal das camisas de manga curta para homens na largura é cerca de uns 2 dedos de folga entre o seu braço e a manga – a não ser se você tem um bíceps legal para usá-la apertadinha, caso contrário a camisa parecerá pequena para você. Já no comprimento um palmo acima do seu cotovelo fica legal.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Camisas de manga curta com bermuda ou shorts

camisa-manga-curta-bermuda

Essa é uma ótima opção para os dias de calor pra aquele passeio no shopping durante o dia. Mas cuidado com as combinações, afinal, você não vai querer parecer um gringo ou mesmo um argentino, né? (risos). Portanto, já vamos dando uma dica. Não use meias com o sapatênis. Só se for a soquete que fica bem escondida. dentro do sapato.

Camisas de manga curta fora ou dentro da calça?

camisa-manga-curta-dentro-fora-calca

Você escolhe o que fica mais legal em você. Ambos os jeitos estão corretos. Fora da calça fica algo mais descolado, desde que ela não seja muito comprida ou muito curta. Camisas de manga curta dentro da calça fica com o visual mais arrumadinho. Podem ser usadas com calça jeans, de sarja ou mesmo social.

Camisas de manga curta com estampas

camisa-manga-curta-estampada

As camisas de manga curta estampadas são opções estilosas para substituir as camisetas em looks casuais. Versáteis, elas combinam tanto com calça quanto com bermuda e podem ser usadas com tênis, sapato ou até mesmo chinelo.

Sapatênis ou sapato social para usar com camisas de manga curta

camisa-manga-curta-sapatenis-sapato-social

Pode abusar na hora de escolher o seu sapatênis. Já no caso do sapato social, há quem goste (os mais descolados) de usá-los com bermuda e sem meia. Mas se esse não faz o seu estilo, prefira uma camisa de manga curta discreta, com uma calça social ou de sarja. Mas com jeans também fica bem legal.

Sapato social com tecnologia de amortecimento

Sapatos masculinos sociais também podem (e devem) ser confortáveis. O sapato masculino da Ferricelli possui a tecnologia Wave Memory, uma tecnologia desenvolvida em que ondas que amortecem o impacto. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada no nosso sapato social masculino é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.

Já o cabedal do sapato social masculino é confeccionado em couro mestiço de carneiro que promove macies e boa adaptação no calce.

Confira aqui os modelos de sapatos social masculino.

Sapatênis com Salto Interno Ferricelli

À primeira vista pode parecer estranho, mas o sapatênis com salto interno é uma ótima opção para os homens de estatura baixa que desejam parecer mais altos. Imperceptíveis por fora, o salto desses modelos podem aumentar a sua estatura em até 4 centímetros, de maneira totalmente discreta e invisível. Isso é possível graças à uma tecnologia chamada Adaption System, que coloca uma palmilha adaptável ao formato do seu pé entre o cabedal e o solado, agregando a altura e conforto em um único calçado.

Confira aqui os modelos que possuem essa tecnologia.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.