Dicas e inspirações para ficar chique no inverno

Hoje o blog traz algumas dicas de como o homem pode ficar com o visual super chique no inverno, sem no entanto, precisar de um look formal. O estilo casual, com peças formais e informais num mesmo look garante um visual elegante para os dias mais frios.

O homem com estilo casual pode muito bem estar bem vestido para um casamento, uma formatura e ainda ficar nos trinks para um dia de trabalho. Portanto, ficar chique no inverno é sim possível com roupas e acessórios informais.

Mas estar bem vestido no inverno é fácil. Todo mundo fica chique no inverno, não é mesmo? É, essa máxima pode até ser verdadeira. Mas não é bem assim. Claro que algumas sobreposições vai depender muito do tipo de frio que está fazendo na sua região, então, é bom se atentar ao tipo de tecido e material adequado ao tipo de inverno do seu Estado, da sua cidade.

Se você faz o estilo formal, opte por peças mais sofisticadas, como um casaco, um blazer. Se seu estilo é mais casual, uma jaqueta de couro ou jeans já combinam mais.

homem-chique-durante-o-inverno

E, claro, esse cuidado entre formal e informal tem que estar presente também nos acessórios. Pessoas mais formais gostam de um relógio mais clássico. Já o homem com estilo casual ou informal prefere pulseiras.

Já o cachecol, durante o frio, pode estar presente tanto no pescoço do homem formal quanto do informal. O que muda, nesse caso, é o estilo do cachecol. O homem mais formal prefere um cachecol com menos detalhes, já o informal tem mais liberdade com as cores e os tecidos. Leia esse post que fizemos sobre como usar cachecol durante o frio. Clique aqui para ler: Cachecol para homem: como usar durante o frio?

Agora, se você prefere uma mistura de estilos, utilize-se sobreposições. Por exemplo: Blazer com camisas com estampas ou cortes mais descolados.

Para o estilo informal, mas sem perder a sofisticação, opte por calça jeans de lavagem escura, jaqueta de couro. As calças mais justas de alfaiataria com sapatos casuais também pega muito bem, mas é algo que agrada mais o homem fashionista.

E para esquentar a cabeça – não com os problemas, – mas para fugir do frio nada melhor do que os gorros. A gente já escreveu um post sobre o assunto. Clique aqui para ler: Gorro Masculino: como usar e onde comprar.

Chique no inverno com sapatos casuais

homem-chique-no-inverno

Na imagem acima sugerimos alguns looks com sapatos Ferricelli pra homem ficar elegante durante o inverno. São looks com peças com características formais e informais, mas que garantem um ar chique ao visual.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Um comentário em “Dicas e inspirações para ficar chique no inverno
  • 12/06/2017 em 22:03
    Permalink

    Gostaria ver modelos gordinhos como eu.

    Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *