fbpx

Confira 5 diferentes maneiras de combinar estampas

Confira 5 diferentes maneiras de combinar estampas – Sejam listradas, quadriculadas ou com desenhos geométricos, as peças estampadas são responsáveis por darem um “up” no visual e, ainda, transmitem muito estilo e personalidade.

Na hora de compor o look, muitos homens têm medo de errar e deixar o visual cafona ou sobrecarregado.

Por isso, nós trouxemos hoje 5 diferentes maneiras de combinar estampas para que você deixe o seu visual com muito mais estilo, atitude e personalidade. Veja!

Conteúdo do artigo

1. Diferentes estampas com cores similares

Diferentes estampas com cores similares

Ter uma bermuda estampada em verde e uma camiseta com a estampa no tom musgo, por exemplo, pode ser uma aposta incrível.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Uma forma bem interessante de combinar estampas é investir em uma paleta de cores semelhantes. Dessa forma, é possível deixar o visual com muito mais harmonia e estilo.

2. Estampas do mesmo tema com tons diferentes

Estampas do mesmo tema com tons diferentes

Dentre as estampas masculinas mais comuns, temos o quadriculado. Já imaginou um look inteiro com diferentes tipos de quadriculado, por exemplo? Dá muito certo! Basta seguir um simples truque: prefira sempre estampas com tamanhos parecidos como, por exemplo, quadriculado médio e pequeno.

3. Diferentes estampas com uma cor predominante

Diferentes estampas com uma cor predominante

Outra maneira bem estilosa de combinar estampas é eleger uma cor predominante no look, de preferência, tons quentes como o vermelho ou o amarelo. Isso ajuda a criar uma transição agradável e cheia de personalidade.

4. Combinar peças estampadas com lisas

Combinar peças estampadas com lisas

Essa é a forma mais comum de usar peças estampadas sem medo de errar. Basta eleger um item estampado do look e apostar nas outras peças lisas e em tons neutros. Desse modo, é possível usar uma camisa florida, por exemplo, com uma calça jeans de lavagem simples. Ou então, apostar em uma calça xadrez combinando com uma camiseta lisa.

5. Destacar apenas uma das estampas do look

Destacar apenas uma das estampas do look

Se você não abre mão do look moderno e despojado, essa é uma das melhores formas de combinar peças estampadas. Para isso, escolha uma peça com estampas grandes e combine-a com outra peça de estampa menor.

Nesse caso, vale a pena escolher cores em que o destaque vá para as estampas maiores, já para as menores, prefira tons mais suaves ou sóbrios.

Além das dicas citadas acima, uma das melhores maneiras de combinar peças estampadas é apostar na harmonia do look. Invista em acessórios com o mesmo tom ou de cores semelhantes para deixar o visual agradável e equilibrado.

Gostou das dicas de hoje? Então assine a nossa newsletter para continuar recebendo conteúdos incríveis do universo masculino!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.