fbpx

É possível remover tatuagem?

O preconceito já foi maior, infelizmente, mas não há dúvidas que a sociedade atual é mais tolerante com quem usa tatuagens.

É certo que cresce a procura por fazer tatuagens, mas é possível encontrar muitas pessoas que desejam retirar alguma tatuagem do corpo, seja por qual motivo for. Desde apagar nomes de ex-namorados ou que são mais velhos e os desenhos ficaram deformados.

Para ser ter uma ideia, uma recente pesquisa realizada pela IBISWorld aponta crescimento vertiginoso do procedimento para remover a tatuagem aumentos 440% nos Estados Unidos.

Essa ideia de marcar a pele é bem mais antiga do que parece. Vem desde o homem primitivo. Mas o homem primitivo e o homem atual, até há pouco tempo, era obrigado a conviver com suas marcas.

Hoje o homem moderno tem recursos tecnológicos a sua disposição que são capazes de remover as tatuagens. O laser, por exemplo. A dor durante o processo de remoção é bem suportável. Para uns a dor é a mesma do que a de fazer uma tatuagem. Para outros é mais intensa.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Os lasers não causam danos ao tecido da pele. É natural ficar uma cicatriz bem leve, que sai no mesmo dia. É indicado também evitar o contato com o sol durante o tratamento. mas nunca faça o procedimento ser antes consultar um dermatologista de sua confiança.

É possível remover tatuagem com laser?

O laser “quebra” a tinta em micropartículas, que, depois, são naturalmente eliminadas pelo corpo. Ao longo das sessões, os traços vão ficando mais finos e claros, até a completa extinção da tatuagem. Aspectos como cor e localização do desenho, tom da pele e cicatrização de cada um devem ser considerados para determinar a quantidade de sessões.

O número de sessões depende da qualidade e coloração da tinta usada – tatuagens coloridas são mais difíceis de sumir – como também da profundidade do pigmento na pele. O número de sessões pode variar entre 4 a 12 sessões com intervalo mínimo de 60 dias.

Após 45 dias de feita uma tatuagem, em caso de arrependimento, já pode ser realizada a remoção. O procedimento pode ser realizado depois da cicatrização total da pele. Caso haja interesse em remover tatuagens é importante que um bom especialista seja consultado para que suas dúvidas sejam sanadas.

Qual o preço para remover tatuagem a laser?

O número de sessões para remover tatuagem depende do tamanho do desenho. São no mínimo seis sessões, mas pode chegar a 10 ou 12. Além disso, quanto mais clara a pele, mais o laser consegue agir. Pessoas de pele negra podem ficar anos para remover tatuagem totalmente, explica a dermatologista. O preço varia muito; de R$ 100, R$300,00 a 3 mil.

E aí, você já se arrependeu de ter feito alguma tatuagem? Por que? Pretende retirá-la algum dia? Ou você está na fila dos que pretendem fazer uma tatuagem? Compartilhe conosco a sua opinião.
ht


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “É possível remover tatuagem?

  • 17/05/2017 em 08:37
    Permalink

    Nossa que bacana, esta procurando como remover minha tatuagem faz tempo e agora que encontrei essas dicas tenho certeza que vou conseguir. Muito obrigado!!!

    Resposta
    • 17/05/2017 em 11:31
      Permalink

      Leandro ficamos muito felizes que este post tenha te ajudado! Este tipo de comentário sempre nos dão incentivo para continuarmos trazendo novos conteúdos para nossos leitores!

      Um abraço!
      #Equipe Ferricelli

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.