É seguro comprar sapatos masculinos pela internet?

É seguro comprar sapatos masculinos pela internet? A pergunta é mais comum do que se imagina. Apesar do e-commerce ou das lojas virtuais terem crescido muito, ainda há um certo receio por parte de alguns consumidores sobre comprar produtos on-line.

Claro que é necessário tomar alguns cuidados. Dedicar-se à compra de sapatos numa loja virtual merece a mesma atenção que se dá para às compras em lojas físicas. Você conhece a loja? Você conhece a marca? O site é seguro? Consegue identificar gente que já comprou? Como está a reputação da marca no Reclame Aqui?

“Comprar on-line é uma comodidade. Fazemos tudo pela internet, não tem porque não fazer compras. Não é seguro comprar por impulso, sem pesquisar, sem verificar. O consumidor deve ficar atento não somente ao preço, mas também se a empresa tem reclamações e um canal de atendimento competente. Tomando esses cuidados, reduzem as chances de acontecer qualquer problema, explica Fátima Lemos, assessora técnica do Procon-SP.

Essas são algumas perguntas que você deve fazer antes de colocar seu calçado no carrinho de compra da loja virtual e colocar a senha do seu cartão de crédito ou débito ou emitir um boleto para pagamento ou ainda depositar na conta corrente indicada no ato da compra. Sim, hoje, muitas lojas já possibilitam a compra além do cartão. Só que dificilmente você encontrará alguma que divida o valor para pagar no boleto. Algumas faziam, mas com a inadimplência, os pagamentos no boleto e para depósito bancário ocorre apenas para preço à vista. Há ainda a possibilidade de um desconto para o pagamento no boleto.

A venda de sapatos pela internet é uma das maiores no ramo do comércio brasileiro. Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC, 44% dos brasileiros compraram calçados em lojas online em 2014.

É claro que alguns equívocos podem ocorrer nas compras on-line, assim como as feitas nas lojas físicas. Mas a loja está disponível a resolvê-los? Na Ferricelli há um gerente responsável para atender prontamente as possíveis dúvidas e problemas que possam ocorrer. Há também um e-mail exclusivo para os clientes manterem contato com a loja: [email protected]

É seguro comprar sapatos masculinos pela internet: e se o sapato não servir?

Um dos pontos negativos que algumas pessoas citam quando o assunto é comprar sapatos pela Internet é em relação à numeração do calçado. Realmente não dá para experimentar antes quando se compra o sapato na web, mas a maior parte dos sites disponibiliza tabelas para impressão com todas as medidas dos pés. No caso da Ferricelli, além da tabela, há telefone e um chat para tirar dúvidas.

É seguro comprar sapatos masculinos pela internet: detalhes do produto

Outro fator importante é em relação aos detalhes do produtos. Na loja on-line da Ferricelli a gente prioriza essa informação, deixando todos os detalhes do produto bem próximo do consumidor. Fotos e informações importantes com bastante clareza para que não haja dúvidas quanto ao que se está comprando.

É seguro comprar sapatos masculinos pela internet: Código de Defesa do Consumidor

As compras feitas pela internet tem a garantia do Código de Defesa do Consumidor. As regras são as mesmas pata as compras realizadas nas lojas físicas. Você está protegido por e pela LEI.

É seguro realizar compras pela Internet?

seguranca-comprar-na-internet

A loja on-line da Ferricelli tem a certificação de segurança da Comodo Secure, uma das autoridades certificadoras que mais cresce no mundo. Temos uma preocupação com os dados e a segurança de nossos clientes, por isso, queremos que suas compras sejam feitas com tranquilidade e por isso contamos com esse certificados digital de segurança confiável.

Contamos também com o Status da Navegação segura do site. Essa tecnologia do Navegação segura do Google examina bilhões de URLs por dia à procura de websites não seguros. Quando o Google detecta esse tipo de site, exibem avisos na Pesquisa do Google e nos navegadores da Web.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

3 comentários em “É seguro comprar sapatos masculinos pela internet?
  • 24/05/2017 em 18:46
    Permalink

    Todos meus sapatos adquiri via internet e tive 99,9% de acerto, portanto não vacilo na hora da compra,desde que o site seja bem explicito quanto a cor, qualidade e fotos para que não haja nenhuma dúdiva .

    Resposta
    • 24/05/2017 em 19:03
      Permalink

      Obrigado pelo comentário Derli! Aqui na Ferricelli buscamos sempre colocar todas as informações que o cliente precisa ou irá precisar. Você já viu a descrição dos nossos calçados? Um abraço!

      Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *