Erros comuns ao cuidar do cabelo masculino

Erros comuns ao cuidar do cabelo masculino. Cabelo de homem é fácil de cuidar. Quantas vezes você já ouviu essa afirmação? Muitos homens, infelizmente, levam a sério isso e acabam não dando os devidos cuidados aos cabelos. Outros sabendo da importância tentar recuperar o tempo perdido e comentem excessos. Viu! Não é tão fácil assim cuidar dos cabelos.

Os erros mais comuns ao cuidar do cabelo masculino é usar produtos errados ou usar os produtos certos, mas em excesso. Outro erro comum é aplicar aquele corte de cabelo da celebridade que não combina muito com o seu perfil de rosto, com o seu estilo. Sabe aquela regra básica: tá na moda, mas não serve pra você. Agora, se você se sente bem, daí não há regra que segure o seu desejo de estar na moda. Siga em frente e seja feliz!

5 erros comuns ao cuidar do cabelo masculino

1. Usar o famoso 2 em 1 (Shampoo e condicionador)

Para economizar tempo e dinheiro muitos homens compram o famoso 2 em 1, mas shampoo e condicionador juntos, numa mesma embalagem, não é uma boa opção. As ‘cutículas’ de cada fio de cabelo precisam se abrir e o shampoo é que faz esse serviço. Já o um condicionador, por outro lado, é para hidratar e, em seguida, “fechar” as cutículas do cabelo. Um único produto não pode abrir e fechar a cutícula, ao mesmo tempo.

O ideal, portanto, é lavar o cabelo com shampoo no início, enxaguar bem, e na sequencia aplicar o condicionador – deixe-o de ‘molho’ por pelos menos 1 minuto antes de enxaguar.

Esse processo limpa profundamente tanto o cabelo como o couro cabeludo e dá tempo para o condicionador penetrar no cabelo, deixando-o saudável e hidratado.

2. Reserve um tempo para cuidar do couro cabelo

Lave o cabelo corretamente, conforme a dica 1, mas cuide também do seu couro cabeludo. Escolha um produto para a retirada do excesso de sebo e de outras impurezas.

3. Cuidado ao cortar o cabelo conforme a moda

Tal celebridade está usando determinado tipo de corte de cabelo ou um penteado da moda? Isso não significa que pode ficar legal em você. Infelizmente não temos as mesmas espessuras e ondulações, então, nem sempre o que fica bom em um fica no outro. O seu barbeiro pode ajudar a escolher um corte/penteado que seja adequado ao formato do rosto e ao tipo de cabelo .

4. Usar determinado produto demasiadamente

Um perfume em excesso não é legal, certo? Tal sensação também vale pra produtos usados no cabelo. Há homens que exageram no gel, por exemplo. Nossa sugestão é que você comece com uma pequena quantidade de produto – espalhe o produto bastante nas mãos – e adicione mais se for necessário.

5. Colorir ou tingir os cabelos

Coloração não é algo tão simples e fazer em casa pode trazer alguns danos no visual e para o cabelo. O mais comum é errar na tonalidade. E há pessoas que tem alergias a determinadas químicas, então não arrisque comprar qualquer produto.

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *