Estilo motociclista para se inspirar

Estilo motociclista para se inspirar – Você gosta de pilotar motos? Sentir a sensação de liberdade em duas rodas? Mas qual é o seu estilo? Motociclista esporte, custom, urbano ou off-road? Não importa! A vida em duas rodas é rica em cultura e o estilo motociclista nunca sai de moda! Aprenda aderir a essa moda e ficar na pegada dos motoqueiros!

Barba e cabelo longo

Barba e cabelo longo

Os motociclistas old school não dispensam o estilo rústico, com cabelo longo, solto e barba espessa. Se você quer começar a ser um motociclista de corpo e alma deixe as madeixas crescerem e não apare mais a barba! Clique aqui e aprenda algumas curiosidades sobre a barba.

Tatuagem

Tatuagem

Outra marca registrada dos motociclistas clássicos são as tatuagens. Desenhos old school, caveiras, dragões, labaredas e tribais são algumas das artes mais comuns entre as tribos de motos.

Calça jeans

Calça jeans

As calças jeans rasgadas e surradas são clássicas entre os amantes das duas rodas. Elas que são quentes, imponentes e estilosas.

Para personalizar sua peça você pode colar patches, seja de motos, caveiras ou bandas de rock. Outra forma de tornar a sua calça única é dar o efeito destroyed a ela, muito usado pelos motoqueiros.

Botas

As botas são os calçados oficiais do estilo motociclista! Independentemente se você deixar o cabelo crescer, fazer tatuagens e aderir ao estilo de vida completo, usar botas para andar de moto é o mínimo essencial para aderir a essa moda.

Coturno Marrom

Você pode começar com um Coturno Marrom, que combina bem com calças jeans e t-shirts, sendo uma bela combinação para os dias mais quentes.

Coturno Preto

Para os dias frios e chuvosos, o Coturno Masculino Rock Hummer é o mais prático, pois é feito de couro e protege os seus pés, além de combinar com o look do motociclista clássico!

Work Boot

Work Boot e Camisa Xadrez

Para o pessoal off-road, uma Work Boot Duster caí bem para os dias no campo, combinando o calçado com calça jeans, camisas xadrez e muita lama!

Jaqueta de couro e jeans

Jaqueta de couro e jeans

Devido ao vento forte, as jaquetas são indispensáveis para qualquer viagem de moto! Uma dica para você ficar com uma produção perfeita é combinar jaquetas e calçados. Por exemplo, uma jaqueta de couro clássica, preta e robusta combina muito bem com o nosso Coturno Rústico Defender.

Já para produções off-road, as jaquetas jeans ficam incríveis com camisas xadrez e Work Boots Coloridas. Você pode combinar a cor da bota com a camisa, moto ou capacete.

Acessórios

Acessórios estilo motociclista

Um dos itens mais importantes para você aderir ao estilo motociclista são os acessórios. Para proteger as mãos você pode começar com uma luva de couro, de preferência combinando com a jaqueta.

Os óculos são figuras garantidas nesse tipo de composição, seja um modelo aviador (para os fãs das lentes redondas), ou Wayfarer (para os fãs das lentes quadradas).

Além disso, anéis, pulseiras e correntes são adornos comuns para os motociclistas. Os temas são variados, mas as caveiras e crucifixos são os mais tradicionais!

As bandanas são os acessórios que além de enfeitar podem proteger. Na cabeça ela complementa o look em uma pegada rock’n roll, mas em estradas com muita poeira você pode colocar a bandana no rosto e proteger sua respiração.

Resumindo o estilo motociclista

Adote o visual sempre rustico, com uso de calçado jeans e coturnos, aposte nos elementos old school como tatuagens, jaquetas e acessórios imponentes.

Gostou do nosso artigo sobre o estilo motociclista? Conte para nós, qual é a sua moto favorita: Harley Davidson, Ducatti, Ténéré, Custom ou outra? Aproveite e deixe sua opinião nos comentários!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Estilo motociclista para se inspirar

  • 31/10/2016 a 14:38
    Permalink

    Eu curto muita a Triumph Bonneville, uma baita motocicleta estilosa. Com uma dessas e estas dicas, é só pegar a estrada, hahaha 🙂

    Responder
  • 31/12/2016 a 12:14
    Permalink

    Somos motociclistas (eu e minha esposa), mas não temos tatuagens. Eu não tenho cabelos longos e nem barba. Respeitamos quem as tem.
    Quanto ao que vestir, concordo com as observações, mas sobretudo considero mais importante a liberdade de movimentos e a segurança.
    Vivemos nas estradas já há um bom tempo e para ser motociclista não é apenas ter um ‘estilo’.
    Para ser motociclista é preciso ter ‘espírito motociclista’.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *