fbpx

Estilo Navy para homens: saiba como usar essa tendência!

Estilo Navy para homens: saiba como usar essa tendência! Inspirado nos uniformes de marinheiros, o estilo navy é um verdadeiro clássico da moda masculina, que tem como princípio oferecer conforto, elegância e muita sofisticação em um único look. Sua marca registrada são as roupas de listras, com âncoras e timões, além da escassez de cores, variando essencialmente entre o vermelho, azul, preto e branco.

Ainda que para muitos pareça uma tendência litorânea, a moda náutica está cada vez mais presente em diferentes cenários e não se limita mais a aparecer apenas durante o verão.

Nesse post, você vai ver porque o estilo navy para homens conquistou tantos adeptos e saber como usar essa tendência!

Conteúdo do artigo

Conheça as principais peças do estilo navy

Principais peças do estilo navy

Apesar da sofisticação, os looks navy são super simples de serem montados. Basta optar por algumas peças básicas, de acabamento impecável, que o resultado fica incrível. Comece investindo em itens clássicos como camisetas ou camisas polo brancas com listras na cor azul, que na combinação mais tradicional devem ganhar destaque e ficam ótimas com bermudas e calças claras ou jeans.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

As camisas estampadas com pequenas âncoras, barcos, timões e outras figuras náuticas também têm conquistado a preferência do público masculino. Mas, se preferir dar destaque para outras peças do look, não tem problema! Só tenha o cuidado de escolher apenas um item para se sobressair e não ficar com um visual carregado.

Veja os calçados para usar com o estilo navy

Calçados para usar com estilo navy

Assim como as peças de roupa, os calçados para o look navy também são bem marcantes nessa tendência. Este estilo privilegia os sapatos esportivos, com solado emborrachado e uma tira que envolve as laterais da peça, que ficam ótimos quando usados sem meia. O mocassim masculino e o mocassim driver de cadarço branco são os mais populares em combinações navy e uma boa dica para o verão é usá-los com calças de barra enrolada até o calcanhar.

Aposte em acessórios para o estilo navy

Acessórios para o estilo navy

No estilo navy, os acessórios funcionam para complementar o visual e deixá-lo ainda mais sofisticado. Para quem gosta, os chapéus funcionam muito bem nessa moda e podem ser a peça de destaque do look, caso você opte por um modelo listrado.

Os óculos de sol também não podem ficar fora. Dê preferência aos modelos clássicos, como o aviador ou wayfarer, sempre respeitando o formato do seu rosto.

Já os cintos de cordas e pulseiras masculinas trançadas com pingentes de âncoras são detalhes que podem oferecer mais personalidade e sofisticação no look final.

E aí, o que achou das dicas? Deixe seu comentário, continue acompanhado o blog da Ferricelli e fique por dentro do que é tendência na moda masculina!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 thoughts on “Estilo Navy para homens: saiba como usar essa tendência!

  • 01/04/2016 em 02:16
    Permalink

    Bacana! Adoro esse estilo.

    Recentemente comprei uma camisa de botão com estampa nesse estilo! 🙂

    Resposta
    • 04/04/2016 em 12:19
      Permalink

      Olá, Luis.

      Agradecemos o seu comentário. Bom saber que você está ligado nas tendências e anda no estilo. 😀

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.