fbpx

Como usar touca estilo oversized beanies

Como usar touca estilo oversized beanies e onde comprá-la – O inverno esta chegando e essa é uma das poucas horas que a gente quer manter a cabeça quente. Para esses momentos, nada melhor do que o gorro masculino. E há dois tipos mais usados: os que são mais justos ao formato da cabeça com a clássica barra dobrada e os mais soltinhos, que ficam “caídos” atrás da cabeça (beanies).

Como usar touca estilo oversized beanies?

O gorro masculino é um acessório que complementa looks informais e casuais. Mas pode também ter seu charme se usado com uma peça mais formal, como a da imagem que ilustra esse post. Saiba como usar touca estilo oversized beanies e o melhor lugar para comprá-la!

Antes de tudo, conheça a origem do Gorro

look-gorro-beanies

Não se sabe ao certo, mas a origem do gorro feito de lã vem do século 14, na região de Archenfield, na antiga Inglaterra. O local é reconhecido pela qualidade de sua lã e dos tricoteiros, que confeccionavam uma peça cilíndrica e fechada no alto. Começou a ser usado por soldados e marinheiros a partir dos séculos seguintes.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Gorro aymarás

Uma peça semelhante também era usada pelos aymarás, povo andino da região entre Peru, Bolívia e Chile, muito antes da invasão espanhola do século 16, e é conhecida até hoje como “chulo”.

Como usar touca estilo oversized beanies?

Como usar gorros masculinos

Uma dúvida recorrente dos homens é como usar touca e aliá-la ao estilo da roupa. É claro que é possível usar touca sem ficar um visual desleixado e descuidado. Uma boa pedida é o look com um Work Boot Ferricelli.

E aí, curtiu as nossas dicas de Gorros Masculinos? Você já usou algum destes looks? Você acha que nossos coturnos combinam com este estilo? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários do blog. Gostaríamos muito de conversar com você!



Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.