Homem moderno: como lavar as suas roupas?

Você mora sozinho? Talvez você more ainda com a sua mãe, mas não é ela que vai lavar as suas roupas, certo? Esperamos que não seja 😉 O post de hoje é sobre lavanderia. Sim, claro, pois além de cuidar do visual, muitos homens são responsáveis por fazer a sua própria comida ou cuidar de suas roupas. Hoje há ótimas opções de lavanderias. Mas o preço pra lavar tudo fora de casa nem sempre cabe no bolso, não é?

Confira algumas dicas práticas de como lavar as suas roupas

Como limpar/ lavar as suas roupas em couro

O couro é resistente e durável, mas é aconselhável remover sujeiras com pano bem limpo e levemente umedecido com água – use um borrifador pra evitar que o pano fique encharcado (esqueça sabão neutro, detergentes ou álcool). Ou seja, não o lave e também não o esfregue excessivamente ou com força, pois isso pode danificar a pele. Feito isso a peça de couro deve ser colocada para secar ao sol (por um período breve pra não ressecar a pele) ou em local que pegue vento.

Ao tomar chuva ou neve, retire o excesso de umidade da peça com um tecido limpo e seco e deixe secar naturalmente, em ambiente interno e arejado, até que esteja completamente seca. Esse processo pode demorar até quatro dias.

Como lavar as suas roupas Jeans

Peças Jeans desbotam com certa facilidade, então o melhor é lavar o menos que puder. Mas como ninguém quer andar por aí com uma peça suja ou com odor desagradável a dica é virar a peça jeans e lavar do avesso, a mão e com água fria. Opte por secar naturalmente.

Sua peça está com um cheiro ruim? Coloque-a num saco ziplock e deixe no congelador durante a noite.

Como lavar as suas roupas de lã

Pode ser que haja a configuração para lá na sua máquina de lavar, mas o melhor é lavar as peças de lã com água morna (evita encolher) e com as mãos. Não puxe muito a peça na hora de lavar. Para tirar o excesso de água embole e aperte (não fique torcendo a peça).

Como lavar as suas roupas de seda

Em muitas etiquetas você vai ver a indicação “Limpeza a seco” (ou algo próximo disso), ou seja, o próprio fabricante sugere que peças em seda não devem ser lavadas. Mas se você deseja fazer isso, use água morna, um detergente suave e mínimo e deixe secar naturalmente.

E aí, gostou dessas dicas de como você, homem moderno, pode cuidar e lavar suas roupas em casa? O que você costuma fazer nesses casos? Compartilhe com a gente nos comentários deste post.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *