fbpx

Homem Moderno: como usar corretamente um blazer casual

É possível usar blazer casual, coloridos ou estampados, com muita criatividade e com bermudas e camisetas. Claro que o estilo é para homens mais ousados, estilosos e que não têm medo de sair do básico, do óbvio. Afinal, vestir-se bem não tem relação com os códigos da moda, mas sim com um estado de espírito. Mas, ainda sim, como não errar na dose?

O post de hoje traz algumas dicas de como vestir-se bem com o Blazer Casual. A peça é um curinga do closet masculino e pode ajudar a compor vários looks para as mais diversas situações do dia a dia, seja para o trabalho ou até mesmo para o lazer

Conteúdo do artigo

Confira dicas de como usar blazer casual

Blazer casual com bermuda

Homem Moderno: como usar corretamente um blazer casual

Pega muito bem para os homens mais jovens. Você tem algum evento menos formal durante o dia? O Blazer casual com bermuda pode ser utilizado, por exemplo, em casamentos ao ar livre, festas de aniversário, inaugurações, exposições, coquetéis ou até para um happy hour em um local, digamos, mais chique.

Nesse caso, opte uma modelagem mais curta e justa ao corpo e um tecido menos estruturado como o algodão (sem brilho) ou linho e, preferencialmente, sem forro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Blazer casual com camiseta

blazer-casual-homens

Opte por um blazer um pouco mais despojado, de tecido leve e acinturado e use-o com camisetas lisas ou estampadas. Há quem prefira as listradas. O Blazer casual com camiseta também pode ser utilizado em casamentos ao ar livre, festas de aniversário, inaugurações e afins.

Blazer casual colorido

blazer-casual-masculino

Geralmente utilizados por homens com atitude e mais jovens, pois são peças modernas que agregam criatividade ao visual. O ideal é coordenar a cor do blazer com a camisa e/ou sapato. Opte por calças neutras ou cores escuras. Para um visual mais discreto, você pode fazer um look monocromático com o azul. Lembre-se que o blazer branco também é uma ótima opção, mais sóbria e fresca. O vermelho é cor de blazer que está na moda.

Blazer casual estampado

blazer-casual-homem-moderno

Só os ousados arriscam. E acertam. Porque deixa o visual é criativo, divertido e chamativo. Use-os com camisas e calças sem estampa, assim o visual fica menos sobrecarregado. Esse Blazer, no entanto, não dá pra usar muitas vezes, já que ele é chamativo e marcante.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.