fbpx

Homem moderno: saúde, moda e bicicleta

No LookBook de hoje o assunto é saúde, moda e bicicleta. Não é novidade que fazer exercícios físicos regularmente traz inúmeros benefícios à saúde. E muitos estão adotando a bicicleta como meio de transporte e, claro, como atividade física e também como moda. É isso mesmo, andar de bike está na moda e a “magrela” tem aparecido constantemente em editoriais de moda, principalmente as vintages.

Segundo os especialistas, muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar. Chegar ao escritório pedalando traz muito mais disposição para seu dia. Estudos têm demonstrado que ciclistas regulares em geral desfrutam da saúde de alguém cerca de 10 anos mais jovens.

Conteúdo do artigo

Vantagens da bicicleta como atividade física

Melhora do condicionamento físico, das condições cardiovascular e respiratória, queima de calorias, trabalho muscular (acentuado nas pernas), ganho em atenção e equilíbrio. Além da liberação de endorfina, que vai trazer mais disposição e bem estar para o seu dia a dia. Andar de bicicleta ajuda a prevenir doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão.

Andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto – mais suave com as articulações do que correr e outras atividades aeróbicas de alto impacto.

Bastam dois passeios curtos durante a semana e um longo no fim de semana para melhorar o condicionamento cardiovascular do praticante de ciclismo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Cuidados ao andar de bike

Tenha sempre uma garrafinha com água para se hidratar durante o percurso e uma barrinha de cereais ou uma fruta.
A dor não combina com esse modelo de qualidade de vida, portanto, caso isso ocorra, procure orientações com o seu médico. Aliás, exames clínicos, laboratoriais e de imagem ajudam a identificar problemas que podem ser agravados com a prática do exercício. Consultar um ortopedista para avaliação antes de iniciar também é recomendado.

Moda e bicicleta: Modelos jogging da Ferricelli para pedalar com elegância e estilo

Porque não andar na moda na hora de pedalar? Nas imagens que ilustram essa postagem temos o Ferricelli SPACE (primeira imagem), que faz parte da coleção primavera verão 2016. Sua criação foi inspirada no jogging colecionador super tendência lá fora e quem vem ganhando espaço no Brasil. Uma mistura de esporte com casual com vários tipos de textura, sem contar com a sola de TR deixando leve e confortável.

Homem moderno: saúde, moda e bicicleta

Nessa segunda imagem temos o Ferricelli BALI, um sider indispensável no closet masculino. O dockside é inspirado no estilo náutico, por isso é mais descontraído, sendo encontrado em várias opções de cores ou até bicolor. É um calçado elegante e descontraído ao mesmo tempo. Seu cadarço é em couro, o solado de borracha antiderrapante é feito com duas cores e uma pintura personalizada.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.